
Acionada, Via CAD, uma viatura da Polícia Militar, esteve na noite deste domingo (5), na Rua Antônio dos Santos Iria Sobrinho, no Bairro Francisco Romano, em Taquaritinga, onde durante uma briga a mulher teria desferido um golpe de faca contra o amásio que morreu no local.
Quando os militares chegaram no local já havia uma Unidade de Resgate do SAMU, ocasião em que os socorristas informaram que apenas constataram o óbito, não havendo tempo de atendimento pois o mesmo já estava sem os sinais vitais.
Em contato com a mulher, esta revelou que seu amásio estava embriagado, momento em que passou a lhe agredir com socos e chutes, inclusive de ter levado um chute no rosto, e que o mesmo passou a agredir também aos seus filhos.
Revelou a princípio que ela e sua filha tentaram tirar uma faca que estava em poder do valentão, e acidentalmente ele acabou se ferindo.
A perícia foi solicitada ao local do crime pela delegada de plantão que também esteve observando in-loco a cena do crime. A mulher e a filha foram levadas para a UPA e posteriormente para a delegacia.
Já na frente a presença da autoridade policial, ao serem questionadas, mãe e filha deram outra versão ao fato. A filha, alegou que no momento em que a mãe acintosamente estava sendo agredida, viu uma faca na cintura do agressor, tomou a arma branca e desferiu um golpe fatal.
Foi elaborado um Boletim de Ocorrência onde a delegada definiu como ato Infracional de Homicídio.
O corpo de Leonildo José dos Santos, foi recolhido pela funerária Cristo Rei de Taquaritinga e levado para o IML (Instituto Médico Legal), a sindicada permaneceu à disposição da justiça e a mãe foi liberada.