
Manhã de diversão com muita dança e qualidade de vida é o que a ASPA, Drogaven, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realizaram neste sábado (10) com o apoio total da Prefeitura Araraquara, visando promover a interação das pessoas em busca de uma interação mais ampla na véspera do Dia das Mães.
Com um projeto bem organizado, o Circuito Saúde como é chamado tomou conta da praça por mais de duas horas: “Vivemos hoje um grande dia, pois ficamos surpresos com a quantidade de pessoas, grande parte servidores municipais, que aguardavam um momento como esse para interagir, ampliando o raio de amizades”, disse o coordenador de marketing da Drogaven, Sérgio Fornazari, o criador do movimento.

Há dias que a ASPA e a Drogaven levaram avante a ideia de promoverem um circuito de saúde por várias praças em Araraquara: “A dança, seja para diversão, emagrecimento ou simplesmente para a prática de exercício físico, está cada vez mais associada a um estilo de vida saudável. Não à toa, a procura por esse tipo de serviço vem sendo uma demanda crescente nas academias”, comemorou Fornazari.
Durante a semana o coordenador já havia anunciado que – movimento e diversão combinam muito bem com saúde e bem estar: “De fato, “a dança é uma ferramenta bastante eficaz para quem deseja perder peso de uma forma divertida e estimulante. Como ela envolve movimentos do corpo inteiro, pode ajudar a fortalecer e tonificar os músculos, elevar a frequência cardíaca, e, consequentemente, queimar as famosas gordurinhas.”

Pela Praça do Carmo foram montadas tendas com a oferta de atividades específicas, todas gratuitas. Uma delas, voltada para aferição de pressão e glicemia; uma outra os participantes desta manhã, puderam degustar suplementos e açaí. Em uma das cinco tendas, os organizadores distribuíram amostras de produtos de beleza (Haskell) e protetor solar Austraslian Gold.
A aula de ginástica comandada pelo professor Miranda possibilitou num primeiro momento, logo às 8h30, que os participantes participassem de uma sessão com exercícios que duraram cerca 25 minutos. Logo em seguida, entrou em cena a professora Carol ministrando aulas de zumba, proporcionando ritmo e alegria ao ambiente.
Sorteio de brindes e um concorrido café da manhã com suco, pão de queijo e bolo, fecharam o programa que vai se estender por outras praças de Araraquara: a próxima, disse o presidente Adilson Custódio, da ASPA será no Parque Infantil Leonor Mendes de Barros, dia 15 de junho, a partir das 8horas da manhã.
COMEMORAÇÃO DOS 63 ANOS
O evento deste sábado serviu para marcar a abertura das comemorações dos 63 anos de fundação da ASPA. “Estamos orgulhosos pois a ASPA está fazendo a história da cidade “, disse animado o presidente Adilson Custódio. Ele quis dizer que – a ASPA agora está saindo para as praças de Araraquara para mostrar a sua cara que envolve diretamente o servidor público.

“A nossa associação é a Casa do Servidor, abrigando os municipais, os estaduais e os federais. São eles, servidores públicos, a razão da nossa existência e para quem direcionamos os nossos agradecimentos pelo apoio. O que vemos nesta manhã na Praça do Carmo é a colheita de frutos bem plantados, com a participação de todos reconhecendo o esforço da diretoria”, justificou o presidente.
O vice-presidente Paulo Dimas Cézar comentou que – a ASPA está crescendo rápido demais: “Hoje somos 5 mil associados entre titulares e dependentes; formamos uma associação que discute políticas públicas, sempre em busca do melhor para a cidade que vivemos. A nossa entidade ganhou força, progresso e intensa dedicação ao quadro associativo”, completou.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, o diretor financeiro Mário de Camargo, salientou a importância da ASPA abrir o seu leque de promoções indo às praças da cidade: “Isso é salutar para todos, a convivência abre os nossos olhos para a diversão e a qualidade de vida que todos precisam. Vendo essa promoção na Praça do Carmo, admitimos que cumprimos com denodo a nossa missão enquanto dirigente”, concluiu.
Presente ao Circuito Saúde, o secretário municipal de Esportes e Lazer, João Henrique Silvestre, deixou claro o interesse do município em caminhar ao lado da ASPA e da Drogaven neste programa, que segundo ele, é uma das propostas do governo Lapena, interessado em levar qualidade de vida aos moradores: “Estamos convictos da importância da parceria, isso nos dá prazer e aumenta a nossa responsabilidade, pois nos motiva cada vez em proporcionar eventos com este objetivo”, concluiu.
