A vítima por esfaqueamento ocorrido neste final de semana em Américo Brasiliense tinha contra si um mandado de prisão emitido pela Justiça da Bahia. Isso só veio à tona durante o atendimento que estava lhe sendo dispensado, por ter levado golpes de faca.
Poucas foram as informações passadas aos policiais militares que atenderam a ocorrência pois era visível o estado de embriaguez do homem de 45 anos, que pouco falava. Ele foi encontrado caído na calçada em frente da sua casa e levado ao hospital por um vizinho.
A PM que fazia naquele momento patrulhamento pelas ruas da cidade recebeu o chamado da Central de Polícia dizendo que no Hospital Doutor José Nigro Neto, havia chegado uma vítima de golpes de faca, um deles no ombro, exigindo cuidados. Ele apenas comentou que fora levado por um vizinho.
Mas durante a qualificação do indivíduo os policiais ficaram sabendo que ele era procurado pela Justiça da Bahia, tendo um mandado expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Jacuípe ou Riachão do Jacuípe, distante 1.800 Km de Américo Brasiliense.
O mandado foi expedido por conta de uma condenação sobre o porte ilegal de arma de fogo de uso permitido; sendo assim a pena será cumprida em regime semiaberto a partir de agora.