Home Cidade

Vítimas de maus tratos animais são resgatados em terreno no Victório de Santi em Araraquara

Atitude insana praticada por duas pessoas - 28 e 48 anos que mantinham presos em um terreno vários animais, não lhes dando alimento e tão pouco água

2
Dorso de um dos animais com ferimentos e bigatos; o outro, totalmente desnutrido pela falta de alimentação

Duas pessoas foram notificadas nesta quarta-feira (22) pela Fiscalização da Coordenadoria do Bem Estar Animal em Araraquara por manterem em situação de maus tratos – duas éguas, um cavalo e um potrinho. O estado de saúde dos animais é ainda deprimente, de acordo com avaliação técnica feita por profissionais do órgão.

A denúncia ocorrida um dia antes levou a fiscalização até o local, uma área com vegetação no Jardim Victório de Santi que encontrou os animais sem comida e também alimentos, sendo caracterizada a situação de maus tratos. Foram ainda encontrados – 03 vacas que se encontravam amarradas em uma árvore e um bezerrinho solto no terreno.

No local, os responsáveis, de 28 e 48 anos, disseram que cuidam dos animais pelo menos três vezes durante o dia, no entanto era nítido o estado de abandono e maus tratos, levando a fiscalização a recolher os equinos e dar aos responsáveis um prazo de até 7 dias para a retirada dos bovinos. Eles terão que arrumar um novo lugar para as vacas e o bezerro, mas foi mantido o registro de maus tratos e destruição da flora, caracterizada por danos à vegetação.