A unidade regional da Vitta Residencial Construtora e Incorporadora promoveu de 29 de outubro a 14 de novembro, a ação “Eu Amo Araraquara”. A campanha foi criada e desenvolvida com o objetivo de movimentar a cidade em torno de três instituições sociais: Lar São Francisco, Nosso Ninho e CCCA Nossa Senhora das Merces. A ação tem encerramento nesta semana com a instalação de um letreiro fixo que traz a mensagem principal da campanha, na Praça dos Britos, na região do Vale do Sol. No próximo sábado (27/11), das 9h às 12h, a construtora promove a inauguração do portal, aberta para toda a comunidade. O evento contará com pula pula e atividades circenses para as crianças, com distribuição de pipoca e algodão doce.
A proposta da ação visou desenvolver uma corrente solidária com um convite à população: tirar uma foto dentro do coração do totem com a mensagem “Eu Amo Araraquara”, instalado nos pontos: Teatro Municipal, Parque Infantil e Praça Santa Cruz. Para participar, os moradores postaram a imagem no Instagram em modo aberto, marcando a hastag #euamoararaquara.
Cada foto postada correspondeu a R$ 100,00 de doação pela própria construtora em prol das 3 entidades envolvidas.
Resultados
Durante todo o tempo da campanha foram postadas, junto ao totem (letreiro itinerante), 42 fotos no feed do Instagram e mais 28 postagens nos stories, totalizando 70 participações. Pelas regras pré-estabelecidas pela campanha, a quantidade de postagens equivale ao valor de R$ 7 mil reais para a efetivação das doações, entretanto, a Vitta Residencial vai acrescentar mais R$ 3 mil reais que serão doados às entidades Nosso Ninho, Lar São Francisco e CCCA Nossa Senhora das Merces.
LETREIRO FIXO
O letreiro fixo, que foi instalado na Praça dos Britos, na região do Vale do Sol, em uma das suas principais vias de acesso ao seu centro comercial pela Avenida Antônio Honório Leal que começa no pequeno balão em frente ao Cemitério das Cruzes ou Britos (Complexo Viário Pedro Rozato) marca a finalização da campanha “Eu Amo Araraquara”.
Para Bruno Chuery, sócio-diretor da unidade Vitta em Araraquara, a campanha atingiu seus objetivos de engajamento em torno da solidariedade local. “Tivemos uma excelente receptividade da população e interatividade nas nossas redes sociais por conta da ação, o que mobilizou moradores a participarem com publicações de fotos. Para nós, essa foi mais uma demonstração de que as pessoas amam a cidade e que é possível ajudar as entidades de Araraquara com campanhas desta natureza”, declara Bruno.