16 de Julho, o Dia do Comerciante: é preciso crer, pois tudo vai passar

O Sincomercio Araraquara através de um vídeo que viraliza nas redes sociais mostra num dia de reflexão, a força de uma categoria que carrega a economia com responsabilidade e colabora ao lado da população na construção de uma cidade pujante, ordeira, voltada para os sonhos e os ideais dos seus filhos

78

Com centenas de associados em uma extensa base na região de Araraquara, o Sincomercio através de um vídeo que começou a circular nesta quarta-feira (15) nas redes sociais, busca mostrar a força de uma categoria que acredita vencer desafios ainda em plena pandemia, curvando-se à reflexão de que tudo vai passar.

Uma feliz iniciativa da entidade que ao longo deste período – 115 dias, se manteve fiel aos princípios de representar a classe e dar a ela neste dia o poder da reflexão envolvida por um sentimento de dor, mas acima de tudo pontuada pela esperança que parece brotar todas as manhãs.

A invisibilidade do mal, ao mesmo tempo em que derruba o faturamento de grandes companhias, também tem sido uma ameaça para o futuro de pequenos e médios negócios, pois com calibre financeiro inferior para absorver choques econômicos, empresas menores enxergam uma série de desafios para manter o equilíbrio durante os tempos da pandemia.

Mas, também é tempo de reflexão: haveremos de olhar para trás e nos inspirarmos naqueles que de forma heroica atravessaram o tempo na construção do comércio pujante e no qual nos inspiramos com sonhos transformados na crença que fortalece cada passo, reduzindo o que perdemos.

A situação é difícil, mas vamos acreditar, ainda que seja quase impossível não imaginar que os negócios passarão ilesos. Muitos podem ficar pelo caminho pois  a pandemia cobra maior velocidade na tomada de decisões.

A principal delas é crer, acreditar porque tudo vai passar.

Portal RCIA – Revista Comércio, Indústria e Agronegócio