Home Economia

Usuários reclamam de falhas no App Caixa Tem

Reclamações continuam mesmo após o banco dizer que fez ajustes

179
"É uma questão emergencial, porque custa caro para o Brasil", disse o presidente.

Alvo de reclamações nos últimos dias por causa de filas e falhas no aplicativo Caixa Tem, a Caixa Econômica Federal anunciou hoje mudanças para tentar amenizar os problemas. O app é usado para acessar o dinheiro do auxílio de R$ 600 e do FGTS emergencial. O banco afirmou que ampliou a validade da sessão do aplicativo Caixa Tem, o que deve evitar que trabalhadores fiquem na fila do app mais de uma vez. Segundo o banco, cada sessão terá duração de 72 horas.

“A Caixa vem implementando melhorias no aplicativo Caixa Tem, como a ampliação da validade da sessão de cada usuário durante 72 horas, o que evita a necessidade de nova fila virtual para acessar o Caixa Tem durante esse período”, informou em nota. Se o trabalhador acessar o Caixa Tem hoje, por exemplo, não precisará mais ficar em fila virtual novamente até sexta-feira. Após as 72 horas, é necessário começar uma nova sessão.

Os problemas continuam

Problemas no aplicativo continuam Apesar das mudanças anunciadas pela Caixa, trabalhadores continuam reclamando de problemas no aplicativo. Pelo menos desde a última quinta-feira (2), há relatos de fila para entrar no app e dificuldades para pagar boletos. Nesta terça-feira (7), usuários passaram a reclamar também da dificuldade em ver o saldo disponível.

“Parabéns para a Caixa que além de fazer um calendário desumano do auxílio emergencial, fez também um App que não serve para nada. Para entrar no App tem que pegar uma fila de mais de uma hora e quando entra não mostra o saldo e nem faz pagamento de boletos”, reclama um usuário no Twitter

Outra reclamação diz ainda que o governo deveria facilitar a vida das pessoas, transferindo o auxilio as contas digitais abertas no início do programa. “Cada um pega seu dinheiro e paga suas contas, ficar a mercê da Caixa e sem a ajuda, não dá”, disse ela.

A Caixa informou nesta terça-feira, em nota, que “o aplicativo Caixa Tem está disponível 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. Devido à magnitude de acessos, média de 500 mil usuários por hora, podem ocorrer intermitências momentâneas em alguns serviços.” O banco afirma ainda que “os clientes e beneficiários estão conseguindo efetivar suas operações. No acumulado, já são cerca de 40 milhões de usuários únicos, mais de 1,2 bilhões de consultas de saldo/extrato, 17,7 milhões de boletos pagos e 3,5 milhões de compras utilizando as maquininhas/QR Code.”.