Home Economia

Atacadão acelera transformação digital de olho na experiência do cliente

A rede, que completa 63 anos, passou a usar inteligência artificial para personalizar ofertas, prever demandas e ajustar preços de forma dinâmica. Marco Oliveira, CEO da empresa, fala sobre essas e outras iniciativas

47
Marco Oliveira, CEO do Atacadão

A expansão dos atacarejos reflete uma mudança no comportamento de compra dos brasileiros, que cada vez mais optam por estabelecimentos que oferecem economia, sem abdicar da variedade de produtos. A frequência de consumidores das camadas de menor renda nos atacarejos aumentou de 56,6% para 63% entre março de 2023 e março de 2024, segundo estudo da NielsenIQ (NIQ).

O Atacadão, do Grupo Carrefour Brasil, segundo Marco Oliveira, CEO da empresa que lidera a expansão do segmento. A empresa completa 63 anos com um total de 382 lojas e 36 unidades de atacado de entrega e centros de distribuição, alcançando 95% dos municípios do Brasil.

Com foco em estratégias regionais, modernização das unidades, digitalização, inclusão de novos serviços e iniciativas sustentáveis, a empresa, com seus 76 mil colaboradores, figura entre as 50 marcas mais valiosas do país.