Início Destaques

Através dos tempos Sérgio Fausto conta a história dos relógios de ponto

A Hora Sol acaba de completar 50 anos de atividades; especializada em relógios de ponto, o empresário Sérgio Hermínio Fausto deu a ela a modernidade com o avanço da tecnologia, contudo preserva ainda traços históricos que fortalecem toda sua nobre caminhada.

41
Sérgio Hermínio Fausto, tornou-se pelo seu trabalho um dos nomes mais respeitados do setor empresarial

Sempre que o empresário Sérgio Hermínio Fausto olha para a parede e observa o primeiro relógio de ponto vendido por ele em 1969, sente a evolução da tecnologia e o aprimoramento dos equipamentos que sua empresa continua a representar por 51 anos. Para ele, além de ser um tempo de saudades, vem a lembrança, mas também a certeza de ter tornado a Hora Sol numa das mais conceituadas revendas DIMEP do País.

Especializada em relógios de ponto e equipamentos de acesso, a Hora Sol é líder do segmento em Araraquara e região sob o comando do empresário Sérgio Hermínio Fausto. Com sistema informatizado, oferece os melhores produtos como representante exclusivo da Dimep – Dimas de Melo Pimenta Sistema de Ponto e Acesso Ltda. Entre as duas empresas sempre houve um relacionamento muito forte: amizade e companheirismo.

Ver na paredes os relógios é o mesmo que acompanhar o tempo

A HISTÓRIA

A Hora Sol começou pequena. A ideia surgiu em 1969, quando Sérgio Hermínio Fausto decidiu fazer algo para aumentar sua renda. Entrou no curso do professor Dimas de Melo Pimenta, em São Paulo, e em 1970 voltou para Araraquara com o diploma na mão e uma nova profissão. A princípio consertava relógios de pulso ou de bolso, em sua casa.

Até que um dia, o proprietário da Fábrica de Barbantes Bandeirantes solicitou-lhe o conserto de um relógio de ponto. Apesar de não ser sua área de atuação, encarou o desafio. Saiu-se tão bem que descobriu uma nova perspectiva profissional. Dias depois voltou a São Paulo e fez um curso de especialização em relógios de ponto, com seu antigo professor.

Sede própria da empresa que atualmente está localizada na Vila Xavier

A TRANSFORMAÇÃO

Sérgio tornou-se então o primeiro especialista em relógios de ponto da cidade e região. Em 1973 criou a DL Fausto que funcionou até 31 de agosto de 1978 na Avenida Washington Luís, 269, Vila Xavier. Em seguida passou a funcionar na Rua Barão do Rio Branco, 1.441 com o nome de HORA SOL, permanecendo até 9 de julho de 2009, nessa data mudamos para a Avenida Jorge Haddad, 552, onde estamos localizados próximo ao Banco Santander na Alameda Paulista, Vila Xavier.

Ao longo de sua história, a Hora Sol e a Dimep sempre buscaram alternativas para solucionar as questões de controle de ponto e acesso de profissionais nas empresas. Essas soluções, conta o empresário Sérgio Hermínio Fausto, sempre estiveram focadas em ações tecnológicas, importantes dentro de sua época. A mistura de passado e presente mostra a evolução da Hora Sol marcada pelo conceito de um fabricante de equipamentos do mais alto padrão de qualidade.

A PRIMEIRA

A Hora Sol tem controles de ponto da DIMEP que se encaixam em qualquer tamanho de empresa. São aparelhos desenvolvidos com a melhor tecnologia para negócios que buscam se modernizar para ter mais desempenho e resultado

Pioneira em soluções que modernizam os controles de acesso e ponto na região central do Estado pode se dizer que ao longo dos anos a empresa só cresceu, tornando-se líder no segmento de aparelhos de ponto e acesso. “A nossa atuação na região de Araraquara fez com que o mercado local se modernizasse com aparelhos altamente tecnológicos. Isso foi possível porque somos a primeira representante DIMEP do interior paulista. Ou seja, a pioneira em soluções que transformam a produção dos negócios”, narra Sérgio Fausto.

Hoje a Hora Sol tem controles de ponto da DIMEP que se encaixam em qualquer tamanho de empresa. São aparelhos desenvolvidos com a melhor tecnologia para negócios que buscam se modernizar para ter mais desempenho e resultado. Experiente neste mundo de negócios, Fausto explica que é muito importante ter controle sobre a acessibilidade de pessoas em qualquer empresa. “Assim, você sabe quantos entram e saem, e, também, aumenta a segurança do local. Para isso, a Hora Sol trabalha com os melhores aparelhos de controle de acesso da DIMEP, sendo que todos são interligados a um sistema de gerenciador”, conclui.