Início Destaques

Ciesp Araraquara realiza a Semana do Jovem Empreendedor

Evento que começou nesta segunda-feira (10), tem quatro dias com palestras gratuitas abordando diversas visões de empreendedorismo

69
Organização impecável do Ciesp Araraquara

Com o objetivo de estimular o empreendedorismo, trazer novidades para a área e apresentar cases inspiradores, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Regional Araraquara (Ciesp) realiza entre os dias 9 e 12 de março a Semana Jovem Empreendedor. O evento conta com quatro dias com palestras, sendo a primeira na Uniara e as demais em universidades e entidades da cidade. Todas as palestras são gratuitas e tem início às 19 horas.

Iniciando as atividades neste dia 9, ocorreu a palestra Empreendedorismo Feminino com Carla Falcão, idealizadora da rede Social Mom que reúne mães empreendedoras a fim de repensarem as carreiras por uma perspectiva materna; e Thalita Braga, Co-founder & CEO na GAIA Greentech, onde foi discutida a importância de negócios gerenciados por mulheres e as características que definem e diferem essas empresas das demais.

Nesta terça-feira (10), será realizada a palestra Inovação e agilidade na prática, ministrada por Sebastião Honorio, líder de solução para a aviação executiva da Embraer e também CEO da Fintech WAD Soluções de Pagamentos, junto de Ariel Morelli, responsável por três áreas de desenvolvimento de software na Raccon Marketing Digital, uma das maiores agências da América Latina. A atividade irá discutir como um modelo de negócio escalável, inovador e flexível – as startups -se tornam cada vez mais atraentes para empreendedores que querem fazer a diferença.

Continuando o ciclo de palestras, no dia 11, o debate Comportamento Empreendedor, será ministrado por Tatiane Braga, Neurocoach, treinadora emocional e gestora empresarial, que falará sobre como o empreendedorismo não é uma condição exclusiva de empresários ou de quem está à frente dos negócios, mas também de profissionais que pensam, planejam e agem, arquitetando estratégias a fim de alcançar seus objetivos.

Público presente na abertura do evento nesta segunda (9) na Uniara

Fechando a programação do evento, no dia 12/3, ocorrerá um bate papo com a jornalista Fernanda Franco e Luís Costa Pinto, autor do livro Trapaça: Collor, onde ambos discutirão a obra e os desafios jornalísticos ao relatar momentos políticos no Brasil de hoje.

A Semana do Jovem Empreendedor é um evento aberto, voltado para empresários, futuros empreendedores e estudantes da área. Para mais informações e inscrições nas palestras, acesse o site:https://www.even3.com.br/sjeara2020/.