Início Destaques

Empresários de Araraquara se unem e oferecem 100 vagas de emprego na cidade

Ação de recebimento de currículos será realizada neste sábado (12) no Parque Infantil

1138
Apenas em junho de 2021, as micro e pequenas empresas (MPE) apresentaram 871.197 admissões contra 654.801 desligamentos

O cenário de pandemia trouxe dificuldades em todos os setores do país.  Em Araraquara, como em outras cidades, as atividades econômicas sofrem com as restrições impostas pelo combate à covid-19. Com isso, muitas pessoas acabaram perdendo seus empregos, ficando sem renda e, muitos, sem ter como pagar aluguel ou mesmo se alimentar.

Percebendo a trágica situação pela qual muitos cidadãos estão passando, um grupo de empresários de Araraquara decidiu agir para tentar minimizar um pouco o impacto da pandemia na vida do araraquarense. Eles se uniram e conseguiram disponibilizar 100 vagas de emprego.

Uma ação de recebimento de currículos será realizada no Parque infantil em Araraquara no dia 12 de junho, às 10h, respeitando todos os protocolos de segurança da covid-19. Os interessados nos postos de trabalho que serão disponibilizados pelos empresários devem levar seus currículos e, caso não tenha, deverão comparecer e preencher uma ficha cadastral.

O empresário Renato Gomes Figueira, proprietário das empresas Império da Informática e Tríade Administração de Condomínios, ofereceu cinco postos de trabalho. “A iniciativa desse grupo é de tirar o chapéu”, avalia.

Ele conta que se emocionou ao ver a solidariedade do araraquarense. “Os empresários voluntários que participaram da ação na Ceagesp se comoveram com a situação de muitas pessoas que passaram a noite na fila por alimentos e conseguiram arrumar emprego para elas. Acabei conhecendo empresários que ajudaram no evento e me solidarizei com eles”, conta Figueira.

O empresário acrescenta que se assustou ao ver tanta gente na fila dos alimentos. “Sabia da situação, mas não imaginava que seria naquela proporção. Isso me marcou e a gente se uniu para ajudar. Conseguimos colocação para algumas pessoas e estamos tentando fazer um trabalho para ajudar a população”, avalia.

No evento do dia 12, no Parque Infantil, serão oferecidas vagas para início imediato nas seguintes áreas e setores:

– recursos humanos/departamento pessoal;

– administrativo;

– construção civil (ajudante/pedreiro/elétrica/hidráulica/ar condicionado);

– motorista;

– atendente de loja;

– jardinagem;

– auxiliar de manutenção e conservação;

– cozinheira/chapeiro;

– serralheria.

Voluntários devidamente uniformizados estarão lá para receber os currículos. Também será formado um Banco de Dados para oportunidades futuras. Entrará no banco de dados apenas quem autorizar/consentir com o armazenamento de seus dados.

Jornada de trabalho, benefícios e remuneração serão tratados diretamente entre contratante e contratado. Os currículos serão encaminhados às empresas com as vagas abertas.

.