Início Destaques

Estrella Galicia anuncia oficialmente nesta quinta-feira, em São Paulo, instalação de fábrica em Araraquara

Evento está marcado para as 11h no Palácio dos Bandeirantes

368
O presidente mundial da Estrella Galicia, Ignácio Rivera, está no Brasil para o evento

A cervejaria espanhola Estrella Galicia anuncia oficialmente nesta quinta-feira (25), a partir das 11h, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, a instalação de sua fábrica em Araraquara, a primeira fora da Espanha. A princípio, o evento seria realizado em nossa cidade, mas foi remarcado e transferido para a capital, até mesmo por questões políticas.

A solenidade contará com a presença do presidente mundial da Estrella Galicia, Ignácio Rivera, do governador João Doria, do prefeito Edinho Silva e do presidente da Câmara Aluisio Braz, o Boi, entre outras autoridades.

Além de anunciar a consolidação do projeto de instalação da primeira fábrica da cervejaria no Brasil, os representantes da empresa farão uma apresentação completa do projeto e devem detalhar cronograma de obras, total de investimentos, quantidade de empregos gerados, entre outros detalhes do empreendimento.

Segundo o prefeito Edinho Silva na época, o investimento será de R$ 2 bilhões e a fábrica terá capacidade para produzir 300 milhões de litros de cerveja por ano. Inicialmente, a produção seria de 100 milhões de litros anuais. A unidade seria responsável por produzir cervejas não só para o Brasil, mas também para atender a demanda de outros países da América Latina.

Sem mesmo se instalar em Araraquara a cervejaria já tem vínculos no campo esportivo com a cidade patrocinando o time de futebol feminino da Ferroviária. Consta que já existem negociações da Estrella chegar ao futebol profissional masculino através de uma parceira mais ampla, como por exemplo se tornar sócio-investidor e entrar na construção do Centro de Treinamento da Ferroviária.