Home Destaques

Prefeito Edinho entrega à Câmara lei que viabiliza instalação da Estrella Galicia em Araraquara

Segundo o chefe do Executivo, será o "maior investimento privado da história de Araraquara", que alcançará as cifras de dois bilhões de dólares

183
Prefeito Edinho durante entrega da lei que isentou Estrella Galícia de impostos

O prefeito Edinho Silva (PT) entregou à Câmara Municipal nesta quinta-feira (30) a lei que viabiliza a instalação da cervejaria Estrella Galicia, segundo ele o “maior investimento privado da história de Araraquara”, que alcançará as cifras de dois bilhões de dólares.

Em seu discurso, o chefe do Executivo apontou alguns fatores que fizeram com que a cervejaria espanhola optasse pela cidade para construir sua primeira sede fora do país europeu. “Foi um processo longo, que envolveu várias cidades na disputa. Demonstramos que Araraquara tem condições de sediar essa grande fábrica, pela sua infraestrutura, qualidade da água e do ponto de vista logístico, que foi fundamental, com o novo contorno ferroviário, o gasoduto e o entroncamento rodoviário”, explicou Edinho.

Segundo o presidente da Câmara Aluisio Bras, a lei trata de alguns incentivos fiscais que a empresa terá para se instalar na cidade, como isenção de IPTU, ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), imposto de construção e ICMS de 10% por um período. “A vinda dessa fábrica vai trazer um grande investimento para a cidade e gerar empregos. Outras outras empresas se instalarão no entorno. A área a empresa comprou, o que foi uma grande conquista, já que havia outras cidades que queriam até doar a área”, acrescenta o presidente do Legislativo.

O anúncio oficial será feito pelo Governo do Estado. A empresa será instalada em uma área de 250 mil metros quadrados localizada ao lado da Hyundai Rottem, perto da  SP-255. A Estrella Galícia deve produzir 300 milhões de litros de cerveja por ano, gerando aproximadamente mil empregos diretos e indiretos.