Início Destaques

Prefeitura diz que aguarda novas medidas do Plano São Paulo

Tudo vai depender do avanço da doença e a estrutura que a região montou para brecar avanço da pandemia

57
Araraquara não vê a hora de esquecer ruas solitárias como foi a 9 de Julho nos tempos da pandemia

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por decreto municipal, se reuniu nesta quinta-feira, dia 23 de julho, para novas deliberações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

Enquanto aguarda as próximas definições do Governo do Estado de São Paulo em relação ao Plano São Paulo, orientando a flexibilização das atividades econômicas nos municípios paulistas, o Comitê continua deliberando sobre os protocolos sanitários a serem adotados pelos diferentes segmentos que tiveram autorização para retomar as atividades, com restrição e segurança, conforme especificado no decreto municipal que mantém a quarentena no município.

O anúncio da atualização do Plano São Paulo está marcado para amanhã. O Governo do Estado estabelece o ritmo da retomada da economia, a partir de avaliações do avanço da doença e da disponibilidade de leitos hospitalares nas regiões administrativas que compõem os Departamentos Regionais de Saúde (DRS),

Araraquara está na fase laranja desde o dia 10 de junho e agora aguarda a reclassificação de fases. Qualquer avanço ou retrocesso dependerá da situação da doença em todos os municípios que compõem o DRS de Araraquara.