Início Destaques

Restaurantes e Bares podem trabalhar até às 23h, diz publicação no Diário Oficial

O combinado entre o prefeito Edinho Silva e os representantes do Sinhores na quarta-feira é publicado dois dias depois no Diário Oficial

70
Fernando Pacchiarotti, presidente do Sinhores, no Portal RCIA

Com regras sanitárias e máximo de funcionamento por 4 horas diárias os bares, restaurantes e similares poderão funcionar em Araraquara até às 23h; a medida foi oficializada pela Prefeitura Municipal, nesta sexta-feira (17), através publicação efetuada no Diário Oficial.

 Com isso os estabelecimentos inseridos neste setor da economia já podem realizar os chamados atendimentos presenciais até o horário fixado. Mas, a regra obriga que exista um distanciamento mínimo de dois metros entre os clientes, uso obrigatório de máscara e agendamento prévio, seguindo assim as orientações da Saúde Pública. Além disso o atendimento terá que ser realizado num período de quatro horas.

Fernando Pacchiarotti, que é presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores), já havia comentado em recente entrevista ao RCIA que as reivindicações apresentadas ao Governo Municipal vinham sendo analisadas. Na sua opinião, isso poderia amenizar os impactos causados pela pandemia na economia: “Tudo com muito critério”, argumentou.

A medida havia sido anunciada também pelo prefeito Edinho Silva na quarta-feira (15) que restaurantes e bares da cidade poderiam trabalhar até 23h, deixando claro que – o período de atividade não pode – agora que oficializado – ser superior a quatro horas determinadas. O prefeito garantiu no encontro que – o assunto foi discutido com o Ministério Público.