Home Destaques

Sincomercio anuncia horário do comércio para o feriado Municipal de Araraquara, dia 11 de julho

Com dois feriados consecutivos num espaço de 48 horas - um estadual e outro municipal - o Sincomercio lembra que, as empresas do comércio em geral que optarem pela abertura de seus estabelecimentos em 11 de julho deverão, obrigatoriamente, requerer o Certificado de Autorização para o Trabalho em Feriados.

105
Dois feriados na mesma semana paralisam as atividades, praticamente

O Sindicato do Comércio Varejista (Sincomercio) se valeu também da sua página nas redes sociais para comunicar que, de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2024/2025), as empresas do comércio em geral que optarem pela abertura de seus estabelecimentos no próximo feriado municipal de Araraquara de 11 de julho – sexta-feira, das 09h às 15h, deverão, obrigatoriamente, requerer junto ao SINCOMERCIO o Certificado de Autorização para o Trabalho em Feriados.

Banner informativo do Sincomercio nas redes sociais

A entidade lembra que para acessar a CCT 2024/2025, que contém as regras de funcionamento do comércio nos feriados autorizados (Cláusula 22) e o modelo de requerimento do certificado, o interessado deve acessar https://sincomercioararaquara.com.br/convencoes/

OS FERIADOS DA SEMANA

Em São Paulo, 9 de julho é sinônimo de feriado estadual — e de uma memória histórica que, para muitos paulistas, representa um dos maiores movimentos cívicos do estado: a Revolução Constitucionalista de 1932.

Oficialmente feriado desde 1997, instituído pelo então governador Mário Covas, a data faz referência à revolta armada liderada por São Paulo contra o governo provisório de Getúlio Vargas.

Já 11 de julho é o dia destinado a homenagear o padroeiro da cidade – São Bento. Passou a ser feriado a partir de 2023, sendo instituído pela lei municipal nº 10.982, que oficializou o dia 11 de julho como feriado em homenagem ao padroeiro da cidade, São Bento, de acordo com a Prefeitura de Araraquara. 

O feriado foi oficializado em 2023, após a aprovação do Projeto de Lei nº 309/2023 pela Câmara Municipal de Araraquara. O objetivo do projeto é celebrar o padroeiro e preservar a história e cultura da cidade segundo a Prefeitura.