Home Cidade

Walter Orlosky conta ao RCIA como foi a incorporação do Sicoob 4434 pela Cooperativa da Embraer

Com a transação o Sicoob 4434 da Avenida Barroso, bem como as agências afiliadas em Araraquara (mais duas), Matão, Dobrada, São Paulo e Campinas, passam a ser controladas pela Cooperemb.

95
Walter Francisco Orlosky, diretor da Cooperemb da Embraer, entrevistado nos estúdios do RCIA

Durante entrevista dada ao jornalista Ivan Roberto Peroni no Ponto de Encontro do RCIA nesta terça-feira (10), o diretor Walter Francisco Orlosky conta como foi a negociação para que o Sicoob 4434 da Avenida Barroso fosse encampado pela Cooperemb da Embraer. Orlosky que era diretor da cooperativa de crédito em Araraquara passa a ocupar um dos quatro postos diretivos da unidade financeira criada pela empresa de aviação.

O Sicoob Embraer (Cooperemb) nasceu através da união de funcionários da EMBRAER ligados a diversas áreas da empresa em 1974 e hoje está entre as maiores cooperativas de crédito do Estado de São Paulo. Ele disse na entrevista que a agência 4434 – agora incorporada – seguirá estabelecida na Avenida Barroso, mantendo o quadro de funcionários para atendimento ao cliente se dispondo a abertura de um leque de serviços que vai englobar as agências do já antigo Sicoob em São Paulo, Campinas, Matão, Dobrada, ao sistema da Cooperemb.

No total serão 25 agências espalhadas pelo Estado de São Paulo e a estas se juntam Gavião Peixoto, São José dos Campos, Sorocaba e Bauru. Há cidades com mais de uma agência para disponibilizar serviços bancários à população. O quadro de conselheiros da Cooperemb terá ainda em seu conselho três antigos membros do 4434: Mário Hokama, Luis Carlos Lupi e Eduardo Antonialli Del’Acqua.

Assista a entrevista na íntegra.