Home Destaques

Escola decide suspender alunos após briga que começou na sala de aula

Os adolescentes foram repreendidos e pais chamados na direção escolar, cientificados da suspensão imposta aos seus filhos.

129
Polícia Militar esteve no local e prendeu o bandido com as mercadorias

Uma equipe da Ronda Escolar, acionada Via Cad, da Polícia Militar foi solicitada pela diretora de uma unidade de ensino na Rua Cesário Motta, região central na cidade de Matão para registrar um boletim de ocorrência de desinteligência e agressão mútua (vias de fato) entre dois estudantes, que foram suspensos da unidade.

A diretora da Escola, 40 anos, relatou o fato aos policiais que integravam a Ronda Escolar, cabos William e Vargas, informando-os que os responsáveis pelos adolescentes, que ouvidos deram suas versões, o mesmo ocorrendo com a inspetora de alunos.

Quando as autoridades chegaram, já havia ocorrido a desinteligência com vias se fato (troca de socos e pontapés), entre as partes, lembrando que a clientela atendida nesta unidade de ensino fundamental é de 13 a 17 anos, porém não sendo revelada a idade de ambos.

Depois, os responsáveis foram informados que os dois alunos já estão suspensos da Escola por um prazo determinado. Os dados foram apresentados ao escrivão Vando, na Delegacia, que relatou o fato ao delegado Marlos Marcuzzo.

É importante destacar que recentemente, depois da expulsão de um aluno da Escola, as ocorrências despencaram nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino naquele vizinho município. Colaborou com o RCIA o repórter Mauri Jr., do Portal Matão Urgente.