Home Esporte

Campeonato Paulista começou com uma surpresa: derrota do Bragantino em casa.

Quatro partidas marcaram o início do Campeonato Paulista da Série A1 neste sábado. A surpresa ficou por conta da derrota do Bragantino para o Água Santa, em Bragança Paulista.

20
São Paulo venceu bem sua primeira partida

Neste sábado (20), o São Paulo estreou no Campeonato Paulista de 2024 e venceu o Santo André pelo placar de 3 a 1, no Morumbi, em São Paulo. Os gols foram foram marcados por Lucas, Luciano e Diego Costa para a equipe tricolor. Cléo Silva, marcou para o Santo André.

Os atacantes Ferreira e Erick e o meio-campo Luiz Gustavo estrearam pela equipe são-paulina, e Galoppo retornou ao time, depois de passar alguns meses se recuperando de lesão.

BRAGANTINO É SURPREENDIDO

O Red Bull Bragantino foi surpreendido em casa pelo Água Santa, perdendo por 1 a 0. O gol decisivo foi marcado por Junior Todinho aos 11 minutos do segundo tempo.

Apesar de dominar a partida nos dois tempos e pressionar o adversário, o Massa Bruta não conseguiu converter as oportunidades que teve em gols, decepcionando os mais de 3.500 torcedores presentes no Nabizão na tarde deste sábado (20).

Vale ressaltar que no final do confronto, o Braga teve um pênalti legitimo, que o árbitro de campo não marcou e o VAR também deixou passar batido. Carrasco do Red Bull Bragantino – esta não é a primeira vez que o Água Santa surpreende o Braga; na semifinal do ano passado, a equipe do ABC já havia eliminado o time da disputa pelo título estadual.

SANTOS VENCE BOTAFOGO EM RIBEIRÃO

O Botafogo fez uma boa partida, criou oportunidades de gol, mas perdeu do Santos por 1 a 0, neste sábado (20), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Considerado o jogo de abertura do Estadual pela FPF (Federação Paulista de Futebol), o duelo marcou a inauguração da nova iluminação da arena botafoguense, que agora atende as exigências da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). No confronto, o Tricolor também estreou o seu uniforme principal para a temporada 2024. Os jogadores e comissão técnica ainda usaram as novas camisas de aquecimento e de concentração.

O único gol foi marcado quando Giuliano enfiou para Otero, que dominou no peito, virou e fuzilou, fazendo 1 a 0.

PONTE E MIRASSOL EMPATAM EM CAMPINAS

Em jogo disputado, mas cheio de altos e baixos na parte técnica, Ponte Preta e Mirassol ficaram no empate por 1 a 1 no confronto realizado na noite de sábado no estádio Moisés Lucarelli, válido pela rodada de abertura do Campeonato Paulista.

Como os reforços buscados no continente sul-americano não estavam disponíveis (Luis Haquin e Gabriel Risso), o técnico João Brigatti utilizou a base da Série B do ano passado, inclusive com a escalação de Luiz Felipe. Os nomes eram iguais e a postura diferente. Desde o primeiro minuto, a iniciativa foi a de buscar o ataque e utilizar o talento de Elvis na armação, mas com a diferença de que o jogador ficou incumbido de preencher em algumas ocasiões o lado direito ofensivo, enquanto que Jeh se movimentava por todos os lados para levar a melhor sobre os zagueiros.

Os gols foram marcados por Jeh aos 20 minutos do primeiro tempo, para a Ponte Preta e Gabriel aos 42 minutos ainda do primeiro tempo, empatou para o Mirassol.