
Os oito confrontos que movimentam a última rodada da fase preliminar do Paulistão Sicredi 2025 acontecem às 18h30 deste domingo (23), com muita coisa em jogo, desde a classificação e o mando de campo até a briga contra o rebaixamento.
Confira o que cada confronto vale nesta última rodada:
Botafogo x Novorizontino
A equipe de Ribeirão Preto não tem mais ambições no campeonato, já que chega à última rodada sem chances de classificação ou rebaixamento.
O Tigre do Vale, porém, tem em jogo o mando de campo na próxima fase. Atualmente, o clube está classificado na segunda posição do Grupo C, com 15 pontos, a um ponto do São Paulo. O Novorizontino precisa de uma vitória em seu confronto e torcer por um tropeço do Tricolor.
Corinthians x Guarani
O Timão já garantiu a melhor campanha da primeira fase do Paulistão Sicredi e aguarda o duelo com o Mirassol nas quartas de final, na Neo Química Arena.
Apenas a vitória interessa à equipe campineira. O Bugre ocupa a terceira colocação do Grupo B, com 12 pontos, dois a menos que o vice-líder Red Bull Bragantino e três a menos que o primeiro colocado, Santos. Para avançar à próxima fase, o Guarani precisa vencer seu jogo e contar com ao menos um empate do Red Bull Bragantino. Se o time de Bragança Paulista também vencer, o de Campinas precisa de uma derrota santista, além de tirar diferença de três gols de saldo.
Noroeste x Portuguesa
Para o Norusca, o jogo vale a permanência no Paulistão Sicredi. A equipe de Bauru precisa da vitória e que Inter de Limeira e Água Santa não vençam. Se a equipe de Diadema vencer o Velo Clube, o time de Bauru precisa tirar a diferença de três gols de saldo em relação ao time de Rio Claro. Se empatar ou for derrotado no confronto com a Lusa, o Noroeste ainda escapa se Inter de Limeira e Água Santa não pontuarem.
A Lusa precisa de uma vitória e de derrota do Red Bull Bragantino e ao menos um empate do Guarani para garantir, pelo segundo ano consecutivo, a classificação para o mata-mata do torneio.
Inter de Limeira x Santos
Para evitar o rebaixamento, a equipe de Limeira precisa pontuar desde que Água Santa e Noroeste não vençam.
Ainda sem a classificação matematicamente garantida, o Santos tenta também a liderança de seu grupo. Com a vitória, o Peixe garante o mando de campo na próxima fase. Caso empate, o alvinegro de Vila Belmiro precisará contar com um empate do Red Bull Bragantino. Se for derrotado, se classifica desde que as equipes de Bragança Paulista e Campinas não vençam.
Mirassol x Palmeiras
A partida não vale muito para o Mirassol, já que a equipe está assegurada na segunda posição do Grupo A e não tem mais chances de ultrapassar o líder Corinthians.
O Palmeiras, por sua vez, vive um drama na reta final do Paulistão Sicredi. O Verdão não consegue mais alcançar o São Bernardo na liderança do Grupo D, porém ainda é possível se classificar caso vença e a Ponte Preta não.
Ponte Preta x Red Bull Bragantino
A Macaca faz uma grande campanha, com 22 pontos, e precisa de uma vitória para se classificar. Caso a partida termine empatada, a Ponte Preta garante a vaga se o Palmeiras não vencer.
Para o time de Bragança Paulista, uma vitória pode render não só a classificação, mas também o mando de campo na próxima fase, caso o Santos não vença sua partida. Se a equipe de Bragança empatar com a Ponte Preta, terá que torcer por tropeços de Portuguesa e Guarani.
São Bernardo x São Paulo
O São Bernardo já está garantido no mata-mata e disputa a primeira posição do Grupo D. Para confirmar a liderança do grupo, precisa vencer o São Paulo ou, caso não conquiste a vitória, torcer por um tropeço da Ponte Preta.
Já o Tricolor Paulista precisa vencer para confirmar o mando de campo na próxima fase. Em caso de empate, o São Paulo terá que torcer para que o Novorizontino não vença sua partida.
Velo Clube x Água Santa
O Velão está prestes a confirmar sua permanência na primeira divisão estadual, podendo rebaixar o Água Santa em um confronto direto contra o descenso. Um empate já garante a participação do Velo Clube na próxima edição do Paulistão Sicredi. Caso seja derrotado por mais de oito gols, ainda permanecerá na elite se Inter de Limeira e Noroeste não vencerem.
O Água Santa vive um momento complicado no campeonato. Jogando contra a queda, o Netuno precisa vencer a partida e torcer por tropeços de Noroeste e Inter de Limeira para evitar o rebaixamento. Se um deles também vencer, o time de Diadema precisa tirar uma diferença de oito gols para a equipe de Rio Claro.