Home Esporte

Aline Moura destaca crescimento da equipe do Sesi Araraquara dentro do Paulista Feminino de Basquete

Em entrevista ao Portal RCIARARAQUARA, a pivô do time araraquarense falou sobre a troca de experiência com a equipe que vive decisão no duelo semifinal diante do Ituano

174
Crédito: Reprodução / Facebook Sesi Araraquara

O Sesi Araraquara largou na frente no primeiro jogo decisivo contra o Ituano, válido pela semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Basquete.

Mas, para chegar até a essa fase, a equipe araraquarense passou por uma grande reformulação para a disputa desta competição e contou com o retorno da pivô Aline Moura, que estava no GDESSA, de Portugal, e é um dos destaques do elenco do técnico Fábio Appolinário.

Em entrevista ao Portal RCIARARAQUARA, a pivô de 24 anos falou sobre o começo difícil dentro da competição e destacou a evolução com o passar dos jogos em que levou a equipe até a fase semifinal.

“Vejo que estamos em uma crescente, com uma constante troca de aprendizados e aperfeiçoamento no geral. O time está entrosado e temos que nos manter concentradas nos detalhes para conseguir manter o nível e evoluir no campeonato”, declarou.

Mesmo sendo uma jogadora jovem, Aline tenta passar a sua experiência que adquiriu no basquete europeu e também na Seleção Brasileira para as outras atletas mais jovens do elenco.

“Eu em si sou uma jogadora nova, mas admito talvez uma experiência maior. Tento mais exercer o papel motivacional dentro do jogo, conversar bastante, dar feedbacks de alguns movimentos assim como elas também me dão. Acho que é um time de muito troca. Conseguimos dialogar bem e trocar bastante opiniões e resolver as adversidades tranquilamente”, contou a jogadora.

Na fase inicial, a equipe venceu apenas um jogo e buscou recuperação na fase de classificação, disputando jogos contra o BAX/Catanduva e também diante de Sorocaba. O time passou essa fase invicto e enfrentou novamente o time catanduvense no playoff quartas de final, vencendo a série por 2 a 1.

Agora, a equipe está a uma vitória de chegar uma grande final, o que seria um feito inédito para o Sesi de Araraquara, que começou a investir no basquete em junho de 2018.

“Estamos felizes em estarmos na semi. Começamos o campeonato mal, mas crescemos. Queremos continuar focadas porque o nosso objetivo é dar o nosso melhor e chegar no nosso máximo. Acreditamos que temos muito potencial e vamos continuar trabalhando para lutar forte em todos os jogos”, disse a pivô.

O time araraquarense volta à quadra neste sábado, às 19h30, no Ginásio Dr. Prudente de Moraes, em Itu, pelo jogo dois da semifinal. Caso seja necessário, o jogo três acontecerá no domingo, também às 19h30, no mesmo local.

Pivô Aline Moura em ação pelo Sesi Araraquara – Crédito: Reprodução / Facebook Sesi Araraquara