Home Esporte

Ambulância sai, não retorna e partida entre Juventus e Ferroviária é suspensa

Jogadora Ludmila é encaminhada para hospital, mas pela demora do atendimento e retorno da ambulância ao estádio, partida acabou sendo suspensa; Tribunal de Justiça Desportiva deverá julgar caso

430
Jogadoras fazem reunião no gramado após suspensão do jogo - Crédito: Reprodução / TV FPF

Na tarde deste sábado, Juventus e Ferroviária faziam duelo pela penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Feminino.

As Guerreiras Grenás venciam o duelo por 1 a 0, gol marcado pela zagueira Andreia Rosa, aos 42 minutos do primeiro tempo.

Antes, aos 39 minutos, a atacante Ludmila acabou levando a pior em uma dividida com a goleira do Juventus, Dani Soares, e precisou ser substituída. O atendimento a jogadora continuou na ambulância que estava presente na Rua Javari, mas o caso era mais grave.

Quando a partida estava nos 47 minutos, a ambulância precisou levar Ludmila para o hospital e o árbitro da partida, Rafael Gomes Felix da Silva, paralisou a partida até que o veículo retornasse ao estádio.Porém, o atraso se estendeu por quase uma hora e o primeiro tempo não havia sido encerrado.

Durante a transmissão da TV FPF, a repórter de campo, Lívia Camilo, trouxe a informação de que Ludmila foi encaminhada para um hospital público, mas que ainda não havia sido atendida pela falta de maca, permanecendo dentro da ambulância por vários minutos e ausência do veículo dentro do estádio.

Após conseguir o atendimento, Ludmila teve constatada uma fratura na tíbia da perna direita e terá que passar por uma operação. A jogadora deverá ficar afastada por cerca de três meses.

Com o atraso e pela falta de iluminação no Conde Rodolfo Crespi, a partida precisou ser suspensa e deverá ser julgada pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol nos próximos dias.

As duas equipes ocupam a segunda colocação do Grupo 4 com seis pontos, que tem como líder e já classificado para fase mata-mata, o Corinthians.

Além disso, a Ferroviária tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Na próxima terça-feira, às 20h30, as Guerreiras farão duelo diante do Santos pelo jogo de volta das quartas de final. No primeiro jogo, as Sereias venceram por 2 a 1 e jogam pelo empate. Já para o time de Araraquara resta vencer por um gol de diferença para levar à decisão por pênaltis ou vencer por dois gols para decidir no tempo normal.