Home Esporte

Andre Visser confia no elenco do Rio Branco para encarar a Ferroviária

"Nós queremos ganhar todos os jogos", diz técnico alemão que prepara o Capa Preta para o duelo deste sábado, diante da Locomotiva

192
Crédito: Vitor Recla

Após perder em casa no duelo regional para o Rio Branco de Venda Nova, o Rio Branco de Vitória enfrenta a Ferroviária neste sábado, às 17h, na Fonte Luminosa, pela 11ª rodada do Brasileiro da Série D.

O time ocupa a sexta colocação do Grupo A6 com nove pontos, mas aposta no alemão radicado no Brasil, Andre Visser, para conseguir a classificação.

Filho de brasileira, ele se aventurou no futebol como goleiro, chegando a jogar pelo Eintracht Frankfurt e também teve passagem pelo futebol português. Em 2015, já fora das quatro linhas, chegou a trabalhar nas divisões Sub-16 e 21 da seleção alemã.

Com a Licença A de treinador da UEFA, ele veio para o Brasil em 2019, onde tem residência fixa e treinou o Rio Branco no início deste ano para a disputa do Campeonato Capixaba e também da Copa do Brasil.

Ele fez história ao conseguir, pela primeira vez, levar o Capa Preta a classificação à próxima fase da Copa do Brasil, quando eliminou o Sampaio Corrêa.

Apesar do feito, Visser acabou sendo infectado pelo coronavírus e seu quadro de saúde chegou a ser grave, tendo que ser internado. Por estas consequências, teve que se desligar do clube para tratar da saúde.

Com a demissão de Cláudio Roberto na Série D, o alemão de 37 anos retornou ao comando do Capa Preta agora para trilhar um novo capítulo em sua história.

“O nosso elenco é reduzido, estamos buscando soluções. Após a minha chegada, tivemos alguns contratos de atletas vencendo, algo que eu não sabia, mas estamos cientes dessa situação e temos um grupo forte”, declarou o técnico.

E a sua reestreia foi em grande estilo, com vitória por 2 a 1 em cima do Patrocinense, a segunda da equipe na competição, mas que trouxe uma nova confiança ao grupo.

Na última partida, ele sofreu o seu primeiro revés dentro da competição para o Rio Branco de Venda Nova, mas viu uma boa postura da equipe dentro dos 90 minutos.

“Fomos melhores na partida, criamos mais chances, mas sofremos três gols de bola parada. Foi uma derrota dolorida, mas estamos no caminho certo, tenho muita confiança no meu time. Vamos trabalhar forte nessa semana”, declarou.

Diante da Ferroviária, Visser prega respeito, mas quer a equipe em busca da vitória para continuar na luta pela classificação à próxima fase.

“É bem claro que nós queremos ganhar todos os jogos. Mesmo assim, sabemos que o adversário é muito forte, uma das melhores equipes da Série D. Temos muito respeito pela Ferroviária”, contou o técnico.