Home Esporte

Andréia Rosa comemora retorno à Ferroviária

239
andreia rosa guerreiras2
Crédito: Arquivo/Ton Magno

 andreia rosa guerreiras2“Raça e vontade de vencer”, declarou a zagueira

Na última semana, a zagueira Andréia Rosa foi apresentada como novo reforço da Ferroviária para a temporada 2019 depois de ficar seis anos no futebol norueguês.

Durante o intervalo do jogo entre Ferroviária e Ituano, pelo Paulistão, a jogadora foi apresentada para a torcida grená e falou sobre a felicidade de voltar ao clube de Araraquara, onde tinha jogado por 11 temporadas.

“É uma honra estar de volta. Tive uma história muito bonita na Ferroviária por 11 anos jogando aqui. Fiquei seis anos fora e é um prazer enorme voltar. Tive uma recepção muito calorosa. Nem quando eu estive nas Olimpíadas recebi tanta mensagem quanto agora (risos). Agradeço muito pelo suporte e apoio do Edinho (prefeito de Araraquara) e da Lorena (coordenadora de futebol feminino da Ferroviária) e também a nova comissão técnica. Estou muito animada, apesar de mais velha e com alguns cabelinhos brancos, porém com energia de uma garota de 16 anos”, declara a jogadora.

Atuando pelo Avaldsnes IL, a zagueira chegou até ser atacante em algumas partidas, marcando gols inclusive. Andréia dastaca a disciplina tática com a qual os clubes europeus trabalham, mas diz que a Ferroviária não está atrás dese trabalho.

“Na Europa, eles têm uma disicplina tática muito grande. Todas as equipes lá são assim. A gente teria que passar essa mentalidade para o futebol brasileiro, pois já temos a criatividade, mas precisa seguir um padrão tático para conseguirmos desenvolver o futebol, com análise de vídeos para determinar o nosso posicionamento. A Ferroviária está fazendo este tipo de trabalho e estamos no caminho certo. Estou acreditanto neste projeto e tenho certeza que será um grande ano”, elogia.

Andréia espera usar as suas marcas para ver um time vencedor em 2019 e já deixa clara que detesta perder.

“A raça e a vontade de vencer. Espero todo mundo se dedicando o máximo que pode. Hoje tudo está muito bem desenvolvido, mas temos que evoluir ainda mais. Estamos bem longe do ideal, mas evoluindo. Esse símbolo da Ferroviária e das Guerreiras representa o futebol feminino. O clube é conhecido há muito tempo e viveu o seu ápice entre 2014/15 e eu quero isso de volta. Estou aqui para conquistar títulos. Eu odeio perder, sou muito competitiva. Vai ter cobrança da comissão e das jogadoras para manter as Guerreiras Grenás no topo”, enfatiza a zagueira.

Além de Andréia, as Guerreiras Grenás conta no elenco com as seguintes jogadoras: as goleiras Luciana, Jeane, Luana Liberato e Lucilene; as laterais Sabrina, Isabela, Gabi Arcanjo, Barrinha e Raquel; as zagueiras Thaynara, Carol Petrona e Ana Beatriz; as meia-campistas Gabi, Rafa Mineira, Rafaela Andrade, Maglia, Flávia, Luana, Aline Milene, Vitória e Carol Tavares, e as atacantes Rafa Travalão, Adriane Nenê, Kamila, Dandara, Thaicyane e Nathane.

Crédito da foto: Ton Magno