Equipes se reencontram depois da final de 2017
Em busca da quinta vitória consecutiva, a Ferroviária enfrentará a Inter de Limeira, neste sábado, às 17h, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, pela 7ª rodada da Copa Paulista.
Líder do Grupo 2 com 13 pontos, a Locomotiva quer abrir distância dos rivais, já que na próxima rodada o time folga e só volta a campo no dia 4 de setembro, terça-feira, contra o Red Bull, em Araraquara.
Porém, o treinador Vinícius Munhoz terá problemas na equipe titular. O volante Higor Meritão e o atacante Luís Henrique, com dores musculares, estão fora da partida contra a Veterana. Caíque e Caio Mancha deverão ser os substitutos.
Quem deve aparecer no banco pela primeira vez sob o comando do treinador grená é o volante Fábio Souza. A última aparição do jogador em campo foi no empate por 0 a 0 diante do Cianorte, em jogo válido pela 2ª rodada da Série D do Brasileirão, quando PC de Oliveira ainda treinava o escrete grená.
A Ferroviária deverá ir a campo com Gabriel Leite; Vinícius, Raniele, Élton e Arthur; Caíque, Mateus Cancian e Pedro do Rio; Felipe Ferreira, Caio Mancha e Tom.
REENCONTRO
Em jogos oficiais, esta será a primeira vez que Ferroviária e Inter de Limeira se reencontram após a final da Copa Paulista do ano passado, vencida pela equipe grená. Na pré-temporada no início deste ano, as equipe se enfrentaram em jogo-treino realizado em Bragança Paulista: vitória da Ferrinha por 3 a 1.
Apesar disso, nos últimos quatro jogos, foram quatro empates, sendo que na decisão do título, a Ferrinha saiu vencedora através das cobranças de pênaltis.
Além das equipes, os jogadores Vinícius e Tom, que estavam na equipe do Leão no duelo do ano passado, enfrentarão pela primeira vez o ex-time. Os dois estão emprestados à Locomotiva até o fim da competição.
HISTÓRICO
De acordo com o blog “Ferroviária em Campo”, de Vicente Baroffaldi, a Veterana tem a vantagem no duelo contra a equipe araraquarense, que é marcado pelo equilíbrio.
Ao todo, são 46 jogos, sendo 14 vitórias afeanas, 14 empates e 16 vitórias limeirenses.
Crédito da foto: Jonatan Dutra/Assessoria Ferroviária