Um dos maiores jogadores da história do basquete, o ex-ala/amador dos Los Angeles Lakers e da seleção norte-americana, Kobe Bryant, 41, faleceu em um acidente no início da tarde deste domingo, na Califórnia.
A informação veiculada pelo portal TMZ, principal site de cobertura de celebridades americanas, foi confirmada por outros meios de comunicação na tarde deste domingo.
De acordo com a publicação, um helicóptero caiu em Calabasas, região da Califórnia, onde vitimou cinco pessoas, entre elas o ex-jogador da NBA.
Com a camisa dos Lakers, de 1996 até 2016, ganhou cinco títulos da principal liga de basquete do mundo, além de ter conquistado as medalhas de ouro nas Olimpíadas de Pequim (2008) e Londres (2012), além de uma Copa América, em Las Vegas (2007), pela seleção.
Curiosamente, outra lenda do basquete, o ala-pivô, LeBron James, ultrapassou a marca de Bryant na noite de ontem, na vitória sobre o Philadelphia 76ers, chegando a 33.655, se tornando o terceiro maior pontuador da história dos Lakers.