Home Esporte

Após 14 anos, Inter de Limeira está de volta ao Paulistão

78
serie a2 inter xv

 serie a2 inter xvXV de Piracicaba deixa escapar vaga aos 46 do segundo

No sufoco e com muita emoção, a Inter de Limeira voltou à elite estadual ao vencer o XV de Piracicaba, nos pênaltis, por 4 a 3, depois de empatar por 2 a 2 no tempo normal, no estádio Barão de Serra Negrao, pelo jogo de volta da semifinal da Série A2 do Paulista. Na ida, as equipes empataram em 0 a 0.

O Nhô Quim abriu o placar logo aos 12 minutos. Em cobrança de falta na entrada da área, o zagueiro Rafael Alemão soltou o pé, a bola foi rasteira, passando por baixo da barreira, sem chances de defesa para Rafael Pin: 1 a 0.

Atrás do placar, o Leão foi para a cima e conseguiu o empate já aos 37 minutos. Após jogada ensaiada, a bola foi levantada na área e, depois de três toques de cabeça no ataque, Jean Pablo, marcou o gol de empate: 1 a 1.

Porém, a alegria durou pouca. No minuto seguinte, o XV voltou a ficar a frente do placar. Após jogada pela direita, a bola foi cruzada na área e Kadu Barone completou para o fundo das redes: 2 a 1.

Na segunda etapa, a Inter foi pra cima em busca do gol que poderia levar o jogo para as penalidades. O objetivo foi cumprido, mas da maneira mais sofrida possível. Aos 46, já com a torcida quinzista fazendo a festa pela classificação, depois de um bate-rebate na grande área, a bola sobrou para Élvis, que chutou no canto direito de Luiz Fernando. O goleiro encosta na bola, mas não evita o gol de empate.

Nos pênaltis, os times acertaram as duas primeiras cobranças. Na terceira série, Rafael Pin foi no canto direito baixo e defendeu. Luis Fernando repetiu a ação e defendeu a de Tcharlles, mantendo o empate. Na última cobrança do XV, Cássio Gabriel chutou no travessão. França, ex-Palmeiras, foi o encarregado da última cobrança do time limeirense e chutou para fora. Nas alternadas, Fraga parou em Rafael Pin. Oliveira fez para a Inter de Limeira e recolocou o time na elite após 14 anos e na decisão da A2.

Ficha Técnica

XV de Piracicaba (3) 2×2 (4) Inter de Limeira

Ida: Inter de Limeira 0x0 XV de Piracicaba
Data: 20/04/19
Hora: 19h
Local: Barão de Serra Negra, em Piracicaba
Público: 14.689 pagantes

XV de Piracicaba: Luis Fernando; Jefferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Robertinho; Fraga, Walfrido, Kadu Barone (Lucas Formiga) e Misael (Bruninho); Ronaldo e Macena (Cássio Gabriel).
Técnico: Tarcísio Pugliesi

Inter de Limeira: Rafael Pin (Moisés); Alison (Michel), Jean Pablo, Oliveira e Malcoon; França, Marquinhos, Nata (Jorge Luis), Chumbinho; Elvis (Mael) e Tcharlles.
Técnico: João Vallim

Gols: Gilberto Alemão (XVP, aos 12’1ºT) , Jean Pablo (ITL, aos 31’1ºT), Kadu Barone (XVP, aos  32’1ºT) e Elvis (ITL, aos 46’2ºT)

Pênaltis

XVP: Ronaldo (G), Gilberto Alemão (G), Bruninho (X), Douglas Marques (G), Cássio Gabriel (X), Fraga (X)
ITL: Jean Pablo (G), Chumbinho (G), Tcharlles (X), Mael (G), França (X), Oliveira (G)

Cartões amarelos: Robertinho, Walfrido e Ronaldo (XVP); Elvis, França, Tcharlles e Marquinhos (ITL)

Crédito da foto: Rodrigo Corsi / FPF