Uma cena lamentável aconteceu na noite desta segunda-feira, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho da Série A2.
O confronto entre São Paulo e Guarani acontecia normalmente no estádio Aldo Dapuzzo, casa do time são-paulino, quando aos 14 minutos do segundo tempo, o jogador Willian Ribeiro, da equipe da casa, recebeu um cartão amarelo e acabou agredindo o árbitro, Rodrigo Crivellaro, com um chute na nuca quando estava caído no chão depois de ter sido empurrado pelo próprio atleta.
Crivellaro ficou desacordado em campo e precisou ser atendido pela ambulância presente no estádio. A partida foi paralisada e suspensa depois do ocorrido. O árbitro foi encaminhado a um hospital, onde está internado e seu quadro é estável, precisando ficar em observação.
Já Willian Ribeiro foi encaminhado à uma penitenciária e indiciado por tentativa de homicídio doloso qualificado (intenção de matar e revela perversidade).
De acordo com o jornal Gáucha ZH, a tentativa de homicídio doloso qualificado pode resultar em uma pena de 12 a 30 anos, mas podendo haver uma redução de um a dois terços da pena pelo fato de o delito ter sido interrompido por questões alheias à sua vontade (foi contido por outros atletas que estavam em campo).
O jogador de futebol conta com três antecedentes criminais, sendo um por ameaça e outros dois por provocação de tumulto.
Willian Ribeiro, de 30 anos, possui passagens pelas categorias de base do Internacional-RS e no profissional por Brasil de Pelotas-RS, Tubarão-SC, Joinville-SC, Avenida-RS, Campinense-PB, Ypiranga-RS, Esportivo-RS, Veranópolis-RS, Joinville-SC, Guarani-RS, Corumbaense-MS, Bagé-RS, Águia Negra-MS, Grêmio Sorriso-MS, Gaúcho-RS e São Paulo-RS.
Momento em que William Ribeiro, jogador do São Paulo-RS, agrediu o árbitro Rodrigo Crivellaro pela Série A2 do Gaúcho.
William chegou algemado na delegacia. Rodrigo foi internado e passa por cuidados.
Simplesmente bizarro. pic.twitter.com/rzBx8jz3WW
— ⚽ (@DoentesPFutebol) October 5, 2021
CLUBE RESCINDIU COM JOGADOR
Horas depois do ocorrido, o São Paulo-RS se manifestou em suas redes sociais, através de seu presidente, Deivid Goulart Pereira, com total repúdio as cenas vistas no Aldo Dapuzzo, informou que Willian Ribeiro teve seu contrato rescindido e que tomará “todas as medidas possíveis e legais em relação ao fato”.
Confira abaixo:
Lamentável. Lamentável e acima de tudo, revoltante.
No exato dia em que toda a família rubro-verde reuniu-se para comemorar mais um aniversário – 113 anos de Sport Club São Paulo -, nosso Clube se deparou com um dos episódios mais tristes de sua história, uma fatídica cena que chocou todas as pessoas que amam não só o futebol gaúcho, mas todas aquelas que simplesmente amam o esporte de modo geral.
Podem ter certeza, lamentamos e nos envergonhamos profundamente de todo o ocorrido, todo nós em absoluto, toda a nossa nação rubro-verde: Direção, torcida, demais jogadores, etc. Pedimos todas as desculpas do mundo ao profissional agredido e sua família, assim como pedimos desculpas ao público, de modo geral, pela cena lamentável vista hoje.
O contrato com o atleta agressor está sumariamente rescindido. Ademais, todas as medidas possíveis e legais em relação ao fato serão tomadas.
Rio Grande, 04 de outubro de 2021
Deivid Goulart Pereira
Presidente do Sport Club São Paulo
Com informações da Revista Placar e Gaúcha ZH