Um ‘mini-jogo’ acontecerá nesta quarta-feira (30), às 15h, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. São Bernardo FC e São Bento jogarão os 16 minutos mais acréscimos restantes da partida que foi paralisada em virtude da forte neblina que atingiu o estádio na terça-feira (29), quando o time da casa vencia por 1 a 0. Apesar disso, são os visitantes que estão em vantagem, por terem ganho o primeiro jogo por 3 a 0.
Precisando marcar ao menos três gols, o São Bernardo FC conseguiu fazer 1 a 0 no primeiro tempo, com Marlyson, cobrando pênalti. Para conseguir a vaga, a equipe precisa fazer mais dois de diferença para levar para os pênaltis ou três para garantir o acesso nos 90 minutos. Capitão da equipe, o zagueiro Guilherme Mattis falou da dificuldade de se jogar nas condições que estava o campo. “A visão da bola né. O uniforme branco deles também atrapalha, mas o principal é nosso goleiro. No dia a dia, quando treinamos até tarde, começa escurecer já fica ruim , imagina com essa neblina?”, comentou.
Após conseguir uma vantagem elástica na ida, o São Bento conseguia segurar o adversário até o momento da paralisação. “Vamos esperar o que a diretoria e a nossa comissão vai fazer., mas a gente tá preparado. Se o jogo for mais tarde, meia-noite, estamos preparados. Queremos acabar logo com isso aí para focar nos outros objetivos que temos pela frente”, comentou o atacante Bambam antes de saber que o jogo seria adiado para o dia seguinte.
A partida da quarta-feira recomeçará a partir dos 29 minutos do segundo tempo, mantendo o placar e os atletas que estavam em campo no momento da paralisação.
SÃO CAETANO E XV DECIDEM OUTRA VAGA
São Caetano e XV de Piracicaba voltam a se enfrentar após o empate sem gols no jogo de ida. O segundo jogo da fase semifinal acontece no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. nesta quarta-feira, às 16h30. O vencedor comemorará o acesso. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Com informações da FPF.org