Home Esporte

Após estar vencendo por dois gols de diferença, São Paulo vacila e cede empate ao Alianza, em casa

Uma atuação de gala no primeiro tempo parecia encaminhar o tricolor para mais uma vitória na Libertadores; o time voltou horrível para a segunda etapa e tomou empate.

139
Resultado não foi nada bom para o tricolor (Foto: Conmebol)

O São Paulo perdeu a chance de se manter com 100% de aproveitamento na fase de grupos da Libertadores, nesta quinta-feira (10). Depois de abrir dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo, acabou levando o empate do Alianza Lima, do Peru, e ficou no 2 a 2, no estádio do Morumbis, na capital paulista, que recebeu bom público.

Ferreirinha marcou os dois tentos do São Paulo, enquanto Eryc Castillo e Quevedo deixaram tudo igual. Com o resultado, o São Paulo é segundo colocado do Grupo D com quatro pontos. Enquanto o rival vem logo atrás, com um. A chave ainda tem o Libertad-PAR na liderança com seis e o Talleres-ARG, na lanterna ainda zerado.

Empurrado pela torcida que lotou o Morumbis, o São Paulo foi para cima desde o início da partida. Mas, só conseguiu abrir o placar aos 31 minutos. Ferreirinha fez grande jogada individual, passou pela marcação e bateu sem chances para o goleiro rival.

Cinco minutos depois, aos 36, o camisa 11 marcou mais um. Desta vez, Marco Antônio foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Ferreirinha se antecipou e escorou para o gol. Por isso, o São Paulo foi tranquilo para o segundo tempo, vencendo por 2 a 0.

Porém, depois do intervalo tudo mudou. Aos 20 minutos, Gaibor deu um toque açucarado para Eryc Castillo que ajeitou e bateu para o gol, no cantinho de Rafael que não conseguiu evitar o gol. O empate veio aos 30 e em um golaço.

Após um cruzamento na área, Quevedo conseguiu completar um voleio para o fundo do gol. A partir daí, as duas equipes foram para o tudo ou nada, mas acabaram ficando no empate por 2 a 2 e um sentimento de frustração se deu no Morumbis.

OUTRO JOGO FOI SUSPENSO

O jogo entre o Colo-Colo e o Fortaleza, outra partida da Libertadores desta quinta-feira, pela 2ª rodada do grupo E foi suspenso após torcedores chilenos quebrarem o alambrado e invadirem o campo do estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile. As cenas lamentáveis aconteceram aos 25 minutos do 2º tempo, quando os dois times empatavam sem gols.

Os torcedores quebraram o vidro que separa o campo da arquibancada e entraram no gramado com objetos nas mãos. Alguns, inclusive, tiraram fotos com atletas do Colo-Colo.

Com a invasão, os jogadores do Fortaleza imediatamente correram para o túnel de acesso ao vestiário. O jogo chegou a ser paralisado por mais de 30 minutos e acabou suspenso por falta de segurança.