Home Destaques

Araraquara passa a ter dois campeões da Libertadores, um na feminina e outro na masculina

Dorival Júnior comandou o Flamengo no tricampeonato continental diante do Athletico Paranaense na tarde deste sábado (29); em 2015, Leonardo Mendes foi o treinador no primeiro título da Ferroviária na competição feminina

442
Crédito: Marcelo Cortes/Flamengo

Mais uma vez, a cidade de Araraquara se mostra presente em mais uma conquista continental. Representando a cidade, o treinador Dorival Júnior comandou o Flamengo na conquista do tricampeonato da Libertadores ao derrotar o Athletico Paranaense por 1 a 0, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.

O único gol do jogo foi marcado por Gabriel aos 49 minutos da primeira etapa. Antes, o zagueiro Pedro Henrique, do Furacão, havia sido expulso e o time paranaense jogou com um a menos em todo o segundo tempo.

Dorival Júnior entra para a história como o primeiro araraquarense a conquistar o título na categoria masculino, o primeiro do interior paulista. Com o Rubro Negro, ele conquistou recentemente o tetracampeonato da Copa do Brasil diante do Corinthians.

Além dele, a Morada do Sol tem o treinador Leonardo Mendes. dono da campanha histórica com a Ferroviária no título invicto da Libertadores Feminina de 2015, o primeiro conquistado pelo clube. Com ele, também estava o auxiliar-técnico Douglas Onça, também de Araraquara.

Na ocasião, as Guerreiras Grenás derrotaram o Colo Colo-CHI por 3 a 1, em partida disputada, no estádio Atanásio Girardot, em Medelín, na Colômbia.

Leonardo Mendes comandou as Guerreiras na conquista da América – Crédito: Divulgação