Home Esporte

Bahia e Atlético-PR avançam na Copa Sulamericana

40
botafogo bahia

botafogo bahiaBaianos e paranaenses se enfrentam nas quartas

Mais dois times brasileiros garantiram vaga para às quartas-de-final da Copa Sulamericana. Em jogo disputado no estádio Nilson Santos, o Botafogo acabou sendo derrotado pelo Bahia nos pênaltis. No tempo normal, o Fogão venceu por 2 a 1.

Precisando do resultado positivo, o Botafogo abriu o placar. Aos 25 minutos da primeira etapa, Douglas Grolli vacila, perde a bola na zaga para Rodrigo Pimpão, que dá um leve tapa na bola para marcar o gol.

Porém, o Bahia chegaria ao empate. Aos 32 minutos, após boa jogada pelo meio, Flávio serve para Vinícius, que dá belo lançamento para Gilberto. O atacante desvia de cabeça e Edigar Junio completa para o gol.

Não demorou muito e, aos 39 minutos depois, o Botafogo retomaria a vantagem. Matheus Fernandes dá belo passe para Luiz Fernando, que entra na área, dribla o goleiro Douglas e manda para o gol.

Como no primeiro jogo o Bahia venceu pelo mesmo placar, a decisão foi para os pênaltis.

Gilberto, Zé Rafael, Allione, Nilton e Flávio fizeram, e Jackson desperdiçou para o Baêa. Rodrigo Lindoso, Aguirre, Kieza e Renatinho marcaram, mas Marcinho e Moisés desperdiçaram para o Fogão, ficando a vaga para os baianos.

FURACÃO SE GARANTE

Com uma boa vantagem construída na primeira partida, vencendo o Caracás por 2 a 0, na Venezuela, o Atlético-PR poderia perder até por um gol de diferença que a vaga estava garantida, porém, a equipe voltou a vencer.

O Furacão inaugurou o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Após jogada pela esquerda, Renan Lodi cruza na área, Nikão ajeita para Marcelo Cirino fuzilar para o gol.

atletico pr caracasMarcelo Cirino marcou um dos gols do Furacão

Logo no começo da segunda etapa, a equipe visitante chegou ao empate. Aos 3 minutos, Díaz sai da marcação e toca para Garcés, que gira sobre o marcador e chuta para fazer um belo gol.

Já aos 11 minutos, o Atlético-PR ficaria à frente do placar para garantir a vaga. Pablo recebe na área e apenas ajeita para a chegada de Renan Lodi fuzilar para as redes.

Agora, Bahia e Atlético-PR se enfrentam nas quartas-de-final, ainda se as datas e horários dos jogos.

Crédito das fotos: Felipe Santana / EC Bahia – Miguel Locatelli/Atlético-PR