
O casamento entre Barcelona e o atacante Lionel Messi chegou ao fim. Na tarde desta quinta-feira (horário de Brasília), o clube catalão anunciou que não renovará o contrato do jogador argentino, que havia sido encerrado no dia 30 de junho.
Um acordo estava próximo de ser concretizado, porém o Barça acabou recuando, alegando obstáculos econômicos e estruturais, o que poderia ocasionar na redução salarial do camisa 10 para não ultrapassar o limite proposto pela La Liga.
Agora, rumores apontam que o craque argentino estaria entre Paris Saint Germain e Manchester City. No time francês, ele teria a companhia de Neymar, ex-companheiro de Barça, e de Di Maria, parceiro de seleção. Já na Inglaterra reencontraria o treinador Pep Guardional, onde comandou uma era vitoriosa do time da Catalunha no início da década passada.
Lionel Messi é o maior jogador da história do Barcelona e um dos maiores da história do futebol. Criado nas categorias de base do clube, ele atuou por 17 temporadas, participando de 778 jogos e anotando 672 gols. Ele conquistou quatro títulos da Champions, três Mundiais e 10 Espanhóis.
Confira a nota divulgada pelo clube:
Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga).
O Barça agradece de todo o coração ao jogador a sua contribuição para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional.”
🚨 COMUNICADO
Leo Messi não seguirá no FC Barcelona. Apesar do acordo entre ambas as partes, o contrato não poderá ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais. O Barça agradece Messi de coração por tudo o que deu ao clube e lhe deseja o melhor para o futuro. pic.twitter.com/ix6Fn2VEti
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) August 5, 2021