Home Esporte

Batista Haddad é campeão sul-americano no lançamento do martelo

Com a marca de 45 metros e 29 centímetros, araraquarense conquistou a medalha de ouro na categoria máster de 40 a 44 anos

35
Crédito: Divulgação

Integrante da equipe de atletismo da Fundesport de Araraquara e re­presentante do Brasil em competições internacionais, o atleta máster araraquarense Batista Haddad, de 43 anos, sagrou-se campeão no lançamento do martelo com a marca de 45 metros e 29 centímetros, no Campeonato Sul-Americano de Atletismo, na categoria 40 a 44 anos.

A competição sediada em Bogotá, capital da Colômbia, no período de 20 a 27 de novembro, reuniu mais de 20 países das Américas do Sul e Latina.

Além da medalha de ouro no martelo, Batista voltou ao pódio para receber a medalha de prata no lançamento do martelete, no qual alcançou 11 metros e 56 centímetros.

Experiente em competições na América e no continente europeu, o atleta não sentiu os efeitos da altitude de 2.640 metros de Bogotá.

“A preparação para o sul-americano foi difícil em virtude de estarmos em final de temporada. Felizmente, eu consegui me superar e conquistar a medalha de ouro e a altitude não foi problema, mas quem mais sofreu foram os atletas corredores de média e longa distância e da marcha atlética”, relatou Batista.

Marcas

Batista acrescenta que a melhor marca deste ano, 47 metros e 27 centímetros, foi conquistada na cidade de Tampere, na Finlândia, com a quinta colocação na categoria máster. Já o recorde pessoal foi o lançamento do martelo em Sertãozinho, em 2017, com o expressivo índice de 48 metros e 91 centímetros.

Batista Haddad exibe uma de suas conquistas em Bogotá – Crédito: Divulgação