Na manhã desta sexta-feira, a treinadora sueca, Pia Sundhage, definiu os 18 nomes que representarão a Seleção Brasileira Feminina nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que será disputado este ano por conta da pandemia do coronavírus.
Entre as jogadoras anunciadas está a araraquarense Bia Zaneratto, que atualmente defende a equipe do Palmeiras (confira o vídeo abaixo no momento em que Bia e a família recebe a notícia da convocação). Outras quatro atletas ficarão na lista de suplentes.
Esta será a sua segunda participação da atacante de 26 anos em uma Olímpiada, já que disputou a última, em 2016, no Rio de Janeiro. Além disso, Bia participou também de três Copas do Mundo.
Desta vez, a Ferroviária não terá uma representante nos Jogos. A goleira Luciana e a meia-atacante Aline Milene, que chegaram ser chamadas por Pia durante o período de preparação, ficaram de fora.
Nas Olimpíadas, o Brasil está no Grupo F, ao lado de China, Holanda e Zâmbia. A estreia acontece no dia 21 de julho, às 5h da manhã (horário de Brasília), contra as chinesas, no estádio Myagi.
Confira a lista das convocadas:
GOLEIRAS
Bárbara (Avaí/Kindermann)
Letícia Izidoro (Benfica-POR)
DEFENSORAS
Poliana (Corinthians)
Bruna Benites (Internacional)
Rafaelle (Palmeiras)
Erika (Corinthians)
Tamires (Corinthians)
Jucinara (Levante-ESP)
MEIO-CAMPISTAS
Formiga (São Paulo)
Andressinha (Corinthians)
Júlia Bianchi (Palmeiras)
Marta (Orlando Pride-EUA)
Duda (São Paulo)
Debinha (North Carolina Courage-EUA)
Adriana (Corinthians)
ATACANTES
Ludmila (Atlético de Madrid-ESP)
Bia Zaneratto (Palmeiras)
Geyse (Madrid CFF)
SUPLENTES
Aline Reis, goleira (Granadilla Tenerife-ESP)
Andressa Alves, meia (Roma-ITA)
Letícia Santos, lateral (Eintracht Frankfurt-ALE)
Giovana Queioz, atacante (Barcelona-ESP)
👨👩👧👧 🐶 Festa ccompleta no sofá da Imperatriz! A comemoração da @biazaneratto e família pela convocação para os @JogosOlimpicos! Vamos juntas pelo ouro! #Tokyo2020 pic.twitter.com/GeMFxtoeXX
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) June 18, 2021