O ônibus que levava a delegação Bahia foi atingido por uma bomba momentos antes de chegar na Arena Fonte Nova para encarar o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste.
De acordo com o ge, a bomba foi arremessada por torcedores do próprio Tricolor, quebrando um dos vidros da janela e acabou entrando para dentro do ônibus.
O goleiro Danilo Fernandes foi o caso mais preocupante. Estilhaços foram em direção do seu rosto e sofreu alguns cortes perto do olho esquerdo, mas não atingiu o globo ocular. Porém, o jogador tranquilizou à todos e, pelas redes sociais, se manifestou dizendo que estava bem.
Além dele, o lateral-esquerdo Matheus Bahia sofreu cortes no braço e passa bem.
Mesmo com esse ataque, a partida foi confirmada e ocorreu normalmente, com vitória baiana por 2 a 0. Os dois jogadores ficaram de fora do confronto. O atacante Marcelo Cirino também estava dentro do ônibus, mas não foi confirmado se ele também se acidentou com a explosão.
A Polícia Civil foi acionada e cuidará do caso, prometendo apurar com “força máxima”. A Polícia Militar fez uma ronda entorno do estádio logo após o ataque. Ainda não há detidos.
O Bahia passa por uma grave crise logo após a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. A principal torcida organizada do clube tem feito diversos protestos, um deles foi até em frente da casa do presidente do clube, Guilherme Bellintani.
A fase do Tricolor dentro do Campeonato Baiano também não é das melhores. A equipe venceu apenas um dos seis últimos jogos disputados e está fora da zona de classificação à segunda fase. (Com informações do ge)