O Botafogo do Rio de Janeiro disparou na frente na semifinal da Libertadores da América e criou uma grandiosa vantagem nesta quarta-feira (23), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro ao vencer o Peñarol pelo jogo de ida, goleando o time do Uruguai por 5 a 0.
O jogo foi pontuado pela famosa catimba no primeiro tempo o que dificultou a vida botafoguense, mas o “fogão” se superou marcando cinco gols no tempo final onde Savarino teve uma excelente atuação, marcando dois gols; o placar se completou com gols de Barboza, Luiz Henrique e Igor Jesus.
Os dois times – Peñarol e Botafogo voltam a jogar no dia 30 de outubro (quarta-feira) que vem no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
Para seguir em frente, o Glorioso pode até mesmo perder por quatro gols de diferença na capital uruguaia que crava uma vaga para a primeira final de Libertadores de sua história. Já o Peñarol, precisa de no mínimo um 6 a 0 para avançar sem a necessidade de pênaltis.
No fim, a torcida alvinegra se rendeu até mesmo ao “olé” nas arquibancadas, mostrando toda a sua empolgação com o placar elástico. Foram mais de 40 mil presentes no Nilton Santos.
Quem passar terá pela frente na decisão da Libertadores Atlético-MG ou River Plate, que se enfrentaram em Belo Horizonte na terça (22). O Atlético-MG venceu por 3 a 0 tendo importante vantagem para a volta.
A final da Libertadores, em jogo único, está marcada para o dia 30 de novembro, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, capital da Argentina.