Home Esporte

Botafogo perde mas segue líder e com grande diferença sobre o Palmeiras

O Botafogo tem 51 pontos e o Palmeiras 41; os times agora darão uma parada no Brasileiro por conta da data-FIFA, para jogos das seleções

17
A volta do artilheiro Tiquinho ao time (Foto: Lance)

O Botafogo teve um grande reforço de volta no fim de semana: Tiquinho Soares, artilheiro do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado negativo na partida contra o Flamengo, no sábado (2), o retorno do centroavante chega em um momento importante da temporada. A equipe perdeu dois jogos consecutivos, algo que não acontecia desde maio.

Tiquinho sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho no dia 6 de agosto, contra o Cruzeiro. A previsão inicial era de cinco semanas, mas o atacante retorna em menos de um mês. A recuperação veio em boa hora. Além dos resultados em campo, Bruno Lage colocou seu cargo à disposição em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo.

Agora, o Botafogo fica um período sem jogos por causa da data Fifa, que será entre 4 e 12 de setembro. Além do tempo para o técnico repensar decisões passadas, será a primeira vez que ele terá mais de uma semana para trabalhar com o elenco sem se preocupar com viagens e duelos. Serão nove dias apenas de treinos importantes para recuperar o físico dos jogadores, incluindo o de Tiquinho que está retornando de lesão.

O Botafogo segue como líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos. Mas o Alvinegro viu o Palmeiras encurtar a diferença para 10 pontos depois do empate do Verdão com o Corinthians no domingo.

O próximo compromisso do Glorioso é só no dia 16 de setembro, contra o Atlético-MG, na Arena MRV. O elenco terá quatro dias de folga e só volta a treinar na próxima quinta-feira (7).

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO