Início Esporte

Botafogo vence e Palmeiras perde invencibilidade no Brasileirão

Verdão teve oportunidade de igualar o placar, mas acabou desperdiçando penalidade, parando em defesa de Diego Cavalieri

62
Crédito: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

O Palmeiras perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Botafogo, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (7), no estádio Nilton Santos, pela 14ª rodada. Destaque para Diego Cavalieri, que segurou um pênalti cobrado por Willian.

Com o resultado, o Palmeiras perdeu a oportunidade de assumir a vice-liderança e encostar no Atlético Mineiro. Com 22 pontos, o time paulista caiu para o quinto lugar. O Botafogo, por outro lado, deixou a zona de rebaixamento e chegou aos 15.

Botafogo e Palmeiras fizeram um primeiro tempo equilibrado. O time carioca foi chegando com mais perigo. Logo aos 14 minutos, Honda lançou Pedro Raul, que tocou para Rhuan, que mandou para fora. A pressão continuou, até que a equipe paulista resolveu ameaçar.

Aos 31 minutos, Willian deixou para Patrick de Paula, que arriscou de longe e jogou rente à trave. Na sequência, foi a vez do atacante tentar. ‘Bigode’ recebeu de Raphael Veiga, mas errou o alvo e jogou para fora.

No segundo tempo, o Botafogo voltou mais ligado e precisou de segundos para abrir o placar. Kelvin cruzou rasteiro e Pedro Raul, com total liberdade, marcou. O segundo saiu logo na sequência. Victor Luis cobrou falta, Pedro Raul desviou e Caio Alexandre chutou duas vezes para ultrapassar Jaílson.

O Palmeiras acordou após as mudanças de Vanderlei Luxemburgo. Gustavo Scarpa entrou bem pela esquerda e cruzou para Wesley, que desviou e viu a bola para com Willian. O atacante só empurrou. Logo depois, o atacante sofreu pênalti de Diego Cavalieri. Ele mesmo foi para a cobrança, mas parou na defesa do goleiro revelado nas categorias de base da equipe alviverde. Antes disso, o atacante ainda perdeu chance cara a cara.

Nos minutos finais, foi ataque contra a defesa. O Palmeiras foi para tudo ou nada, tentou com Scarpa, Willian e Felipe Melo, que chegou a virar centroavante, mas não conseguiu superar a defesa da equipe alvinegra.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o São Paulo no sábado (10), às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). No domingo (11), às 18h15, o Botafogo visita o Sport na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Com informações da FPF.org