Início Esporte

Botafogo vence o São Paulo e respira no Paulistão

Pantera surpreende, vence a segunda na competição e sai momentaneamente da zona do rebaixamento

12
Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O Botafogo deixou provisoriamente a zona de rebaixamento do Paulistão ao derrotar o São Paulo pelo placar de 1 a 0 na tarde deste domingo, no estádio Santa Cruz, pela nona rodada. O único gol do duelo foi marcado por Didi.

Com o resultado, o Botafogo vai para oito pontos, deixando Oeste e Ponte Preta com sete. O time campineiro, no entanto, ainda joga na rodada. Já o São Paulo segue na liderança do Grupo C, com 15 pontos.

O São Paulo acelerou o jogo contra o Botafogo nos minutos iniciais e criou boas oportunidades de gol. A melhor mesmo foi acontecer aos 25, quando Shaylon recebeu na entrada da área e soltou o pé, carimbando o travessão de Darley. Toró e Luan também deram trabalho à defesa da equipe de Ribeirão Preto.

O Botafogo, por outro lado, foi mais cauteloso, mas não deixou de atacar. Wellington recebeu dentro da área e chutou por cima do gol. Ronald também teve uma chance, mas cruzou na segunda trave e ninguém apareceu para escorar para o gol.

No segundo tempo, o Botafogo começou a gostar do jogo e foi para cima do São Paulo. Aos 19 minutos, Ronald recebeu de frente para Volpi e parou na defesa do goleiro, com o peito. Já na tentativa de Victor Bolt, a bola passou rente à trave.

Aos 27 minutos, no entanto, abriu o placar. Em bola cruzada para dentro da área do São Paulo, Didi subiu mais alto e cabeceou para o fundo das redes. O segundo só não saiu dos pés de Wellington, pois Volpi salvou.

O São Paulo tentou uma pressão no final e quase chegou ao empate. Aos 48 minutos, Toró fez bela jogada e contou com um toque de Darley para jogar na trave, a última chance do time visitante.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Oeste na sexta-feira, às 19h15, na Arena Barueri, em Barueri. No sábado, às 19h, o São Paulo faz o clássico contra o Santos no Morumbi, em São Paulo.