Serão R$45 milhões em investimentos
A partir de 5 de abril Red Bull assume o Bragantino, que passará a se chamar RB Bragantino. A cidade de Bragança Paulista está otimista com a parceria firmada entre o Clube Atlético Bragantino e a empresa austríaca Red Bull, que no Brasil comanda o clube brasileiro de futebol – Red Bull, sediado na cidade de Campinas-SP, no estado de São Paulo, na qual a equipe manda seus jogos no estádio Moisés Lucarelli, e seu centro de treinamento está em Jarinu-SP.
Na terça-feira (26), no gabinete da Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, o prefeito Jesus Chedid acompanhado do vice-prefeito Amauri Sodré receberam dois representantes da empresa, o presidente, Òliver Mintzlaff, e do CEO, Thiago Scuro, para uma visita de cordialidade.
Na oportunidade, estiveram presentes o presidente do Bragantino, Marco Chedid, o vice, Luis Arthur Abi Chedid, os diretores Nabi Abi Chedid Neto; Aírton Rossetti; Clayton Vieira e Celso Antunes, o assessor de comunicação Rafael Moreira; os secretários municipais Jocimar Bueno do Prado, Adílson Condesso e Darwin da Cruz, empresário Victor Hugo Abi Chedid e representantes da imprensa regional.
O Presidente do Bragantino Marco Chedid, informou a imprensa presente que recebeu a proposta da empresa Red Bull com um investimento no valor de R$ 45 milhões de reais, que serão investimentos no clube.
“O objetivo é termos um clube renovado e forte. Com essa parceria pretendemos realizar um excelente campeonato brasileiro em busca da ascensão para a série A e depois com uma equipe estruturada brigarmos nos demais campeonatos municipais chegando aos campeonatos internacionais. A parceria é necessária pelas atuais circunstancias que passa o esporte brasileiro e mundial. Os clubes considerados grandes do futebol brasileiro estão se mantendo através de grandes parcerias, sendo também o nosso objetivo, voltar a ser um dos mais importantes clubes do futebol brasileiro”, comentou.
Já o prefeito Jesus Chedid que já foi presidente do clube, no uso da palavra, falou da importância que é o Bragantino para a região de Bragança e o que representa no cenário nacional. Acredita que esta parceria será benéfica para ambas as partes e que nos próximos anos o Massa Bruta poderá voltar a brilhar inclusive no cenário esportivo internacional.
”O clube não foi procurado por acaso, foi feito uma pesquisa de mercado no Brasil. O Bragantino é respeitado nacional e internacionalmente, nos ultimos 61 anos na direção da família Chedid, nunca deixou de disputar um campeonato e tem tudo para voltar a ser uma das grandes forças do futebol brasileiro. Desejo sucesso a esse investimento através da empresa Red Bull e estamos de portas abertas para que no futuro possam inclusive investir na cidade, e conforme informou o CEO Thiago Scuro, o Bragantino continuará com sua identidade preservada com o nome estampado e CNPJ garantido”, declarou.
Falando em nome da empresa, Thiago Scuro (CEO), explicou que não haverá alterações radiciais, conservando a tradição do clube. A empresa investirá na formação de um grande elenco e nas melhorias estruturais do estádio, “Nosso objetivo é aproveitar o renomado nome que tem o C. A. Bragantino e com investimentos fazer com que o clube volte a conquistar grandes resultados nas competições nacionais e chegarmos as competições internacionais. Para isso esperamos sermos bem recebidos na região contando com o imprescindível apoio dos torcedores e população em geral”, comentou o CEO.
Logo em seguida, os representantes da empresa, deixaram o local para acompanharem o jogo entre Red Bull e Santos, o qual terminou 0 a 0, garantindo o Peixe nas semifinais do Paulistão.
Crédito da foto: Red Bull Brasil