O Brasil está eliminado da Copa do Mundo Feminina, disputada na Austrália e Nova Zelândia. Na manhã desta quarta-feira (2), horário brasileiro, a Seleção Brasileira enfrentou a Jamaica e ficou no empate por 0 a 0, em partida disputada no Melbourne Rectangular Stadium, na cidade de Melbourne, válida pelo Grupo F.
Em jogo sem emoções, o Brasil se mostrou bastante nervoso, já que precisa da vitória a qualquer custo, enquanto as jamaicanas tinham como empate para avançar de fase.
Com Marta começando de titular pela primeira vez na competição, as produções ofensivas da equipe comandada por Pia Sundhage não surtiram efeito. Na segunda etapa, o selecionado voltou com apenas uma alteração, com a entrada de Bia Zaneratto no lugar de Ary Borges, mas de nada adiantou.
Mesmo com mais alterações na reta final de jogo, a Seleção Brasileira não conseguiu produzir e não levou perigo até a meta defendida por Spencer. Já as jamaicanas tiveram uma boa oportunidade de liquidar de vez as chances brasileiras com Shaw, mas a finalização da entrada da área saiu por cima do gol de Lelê, sendo esta a última chance clara do jogo.
O empate deixou o Brasil com quatro pontos, ficando atrás da França, que derrotou o Panamá por 6 a 3, e foi a liderança com sete pontos, seguido da Jamaica, que ficou com cinco. As panamenhas terminaram na lanterna sem pontuação.
Esta foi a primeira vez que o Brasil fica na fase de grupos da Copa em 28 anos. A última vez havia acontecido na Copa de 1995, disputada na Suécia. Depois, foram seis mundiais chegando até a fase mata-mata, sendo vice-campeão em 2007.