Início Esporte

Brasil goleia a China em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Araraquarense Bia Zaneratto foi um dos destaques do jogo e marcou o quinto gol da goleada sobre as chinesas

64
Araraquarense Bia Zaneratto marcou o quinto gol brasileiro na partida - Crédito: Sam Robles

O Brasil não tomou conhecimento da China e fez sonoros 5 a 0 na abertura dos Jogos Olímpicos de Futebol Feminino na madrugada desta quarta-feira (21), em Miyagi. Destaque para Marta com dois gols.

Com o resultado, o Brasil assume a liderança do Grupo F, ao somar seus primeiros três pontos. Ainda nesta quarta, Zâmbia e Holanda se enfrentam também em Miyagi.

O Brasil começou com tudo e precisou de apenas oito minutos para abrir o placar. Bia Zaneratto recuperou a bola no ataque e cruzou para Debinha, que cabeceou no travessão. No rebote, Marta pegou de primeira para fazer 1 a 0.

A seleção continuou pressionando e fez o segundo aos 21. Bia recebeu pela direita e chutou. Peng Shimeng soltou nos pés de Debinha que completou. A China ainda tentou diminuir no primeiro tempo, mas Bárbara fez grande defesa no chute de Miao Siwen.

No segundo tempo, a China começou melhor e viu Wang Shanshan acertar a trave. A resposta foi com Debinha, que também mandou no travessão. O terceiro foi sair aos 28. Marta aproveitou a sobra dentro da área e contou com uma falha da goleira para fazer 3 a 0.

O Brasil sobrou nos minutos finais. Andressa Alves sofreu pênalti de Wang Xiaoxue. Ela mesma bateu e ampliou aos 36.

Aos 40, a araraquarense Bia Zaneratto, um dos principais destaques do jogo, fechou a conta com um desvio sutil, sem chances de defesa para a goleira.

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Holanda no sábado (24), às 8h, em Myagi. No mesmo dia e estádio, às 5h, a China pega a Zâmbia.

Com informações do futebolpaulista.com.br