O Brasil dá adeus à disputa da Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-17. Na tarde desta sexta-feira (21), horário brasileiro, a seleção acabou sendo superada pela Alemanha por 2 a 0, em partida disputada D Y Patil Sports Stadium, em Nova Bombaim, na Índia, pelas quartas de final.
Em jogo bastante disputado na primeira etapa, as alemãs conseguiram abrir o placar aos 23 minutos. Após cobrança de falta na área, Steiner se antecipou na marcação da zagueira Guta e conseguiu desviar. A bola passou por baixo das pernas de Leilane, que não evitou.
A seleção conseguiu o gol de empate aos 28 minutos. Em cobrança de escanteio feita por Carol Firmino, a bola viajou até a segunda trave para o cabeceio da lateral-esquerda Alice, conseguindo balançar as redes. Porém, após revisão do VAR, a arbitragem entendeu o desvio da bola no braço da defensora brasileira e marcou falta no lance, anulando o gol.
O Brasil lutou até os últimos minutos, mas pecou nos passes finais e não conseguiu levar grande perigo até a meta da goleira Altenburg.
Já aos 50 minutos, em contra-ataque pela direita, Krüger apareceu livre na área para dominar a bola e bater na saída da goleira Leilane, para fazer 2 a 0 e selar a classificação às semifinais.
Durante a competição, a treinadora Simone Jatobá contou com cinco jogadoras da Ferroviária: a goleira Leilane, a lateral-direita Luana Gusmão, a zagueira Grazy e as atacantes Aline Gomes e Rhaissa Oliveira.