O Brasil lutou muito, mas acabou perdendo para o Japão por 2 a 1, no estádio Nacional, em San Jose, na Costa Rica, pela semifinal do Mundial Feminino Sub-20.
As japonesas abriram o placar aos 30 minutos do primeiro tempo em chute rasteiro de Yamamoto, vencendo a goleira Gabi Barbieri. Este foi o primeiro gol sofrido dentro da competição pelos lados brasileiros.
Na segunda etapa, o Brasil melhorou e conseguiu a igualdade logo aos 10 minutos. Cris acertou belo chute de fora da área, mandando no ângulo esquerdo da goleira Ohba, para marcar um golaço.
Quando a partida se encaminhava já para o seu final, o Japão conseguiu ficar novamente a frente do placar. Maika Hamano, uma das melhores jogadoras do torneio, recebeu belo passe por trás da linha de marcação e bateu na saída de Barbieri para marcar o gol da classificação.
Entre as jogadoras escaladas, a Ferroviária foi representada pela atacante Aline Gomes, que atuou dentro dos 90 minutos. A goleira Yanne ficou como opção no banco de reservas.
Agora, o Brasil disputará o terceiro lugar diante da Holanda, neste domingo (28), às 19h30 (Brasília), no estádio Nacional. Mais tarde, Japão e Espanha decidirão o título mundial, às 23h.