
O Brasil está na semifinal do futebol masculino nas Olimpíadas. Na manhã deste sábado (31), a seleção de Jardine derrotou o Egito por 1 a 0, em Saitama. O único gol do duelo foi marcado por Matheus Cunha. Com o resultado, o Brasil enfrentará o México, que goleou a Coreia do Sul por 5 a 2, no outro confronto das quartas de final.
O primeiro tempo foi de domínio total do Brasil, que encontrou dificuldade para passar da linha de cinco homens do Egito. A seleção foi escapar da marcação aos 15 minutos, quando Antony recebeu de Richarlison, cortou a marcação e mandou por cima do gol. O ‘Pombo’ também tentou na sequência, mas parou na defesa do goleiro El Shenawy.
A pressão brasileira continuou até que o placar foi inaugurado aos 36 minutos. Em um contra-ataque puxado pelo goleiro Santos, Richarlison recebeu de Claudinho e achou Matheus Cunha dentro da área. O atacante ajeitou com categoria e mandou, caprichosamente, no fundo das redes.
Voltado para a marcação, o Egito não conseguiu levar perigo no primeiro tempo e foi assistindo o Brasil criar oportunidades de gol. No início do segundo tempo, foi a vez de Claudinho arriscar. O meia do Red Bull Bragantino pegou mal na bola e desperdiçou boa oportunidade de ampliar.
Na jogada seguinte, antes do primeiro minuto, Douglas Luiz fez jogada sensacional e deixou com Matheus Cunha. O 9 tentou por cobertura para defesa sensacional de El Shenawy, que ainda parou arremate de Paulinho, logo depois.
Nos minutos finais, o Egito precisou sair para o ataque, tendo jogar nas costas dos laterais brasileiros, que foram liberados para apoiar ao ataque. Na melhor chance, Mohsen arriscou de longe. Santos, bem posicionado, fez a defesa. Depois foi só segurar para confirmar a vaga.
Com informações do futebolpaulista.com.br