Home Esporte

Brasileirão: Bragantino abre a rodada vencendo o Juventude e o Fluminense perdendo em casa

Duas partidas abriram mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série A neste sábado. Um deles - derrota do Fluminense teve muita confusão com Felipe Melo agredindo umassessor de imprensa do Atlético-GO. O jogador do Fluminense foi expulso.

2
Helinho marcou duas vezes na vitória do Massa Bruta (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Com direito ao gol mais rápido desta edição do Campeonato Brasileiro e com um jogador a menos desde os 10 minutos do primeiro tempo, o Red Bull Bragantino venceu o Juventude neste sábado (15), por 2 a 1, em partida realizada em Bragança Paulista.

O dono do jogo foi Helinho, que fez os dois gols do Massa Bruta. O primeiro foi anotado a 1 minuto e 41 segundos do primeiro tempo, sendo o gol mais rápido desta edição da competição. O atacante aplicou uma caneta no marcador e bateu de cobertura, vencendo o goleiro Gabriel.

O segundo gol do atacante aconteceu aos 37 minutos da etapa final, depois de o time da casa ter sofrido o empate com Mandaca.

O time paulista, com 15 pontos, subiu momentaneamente para a quinta colocação. O Juventude, que não perdia há quatro partidas, tem dez pontos, na 12ª posição.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino encara o Palmeiras, na quinta-feira (20), às 21h30. O Juventude entra em campo um dia antes, na quarta (19), quando recebe o Vasco em Caxias do Sul (RS), às 20h.

CONFUSÃO NA DERROTA DO FLUMINENSE

O Fluminense perdeu mais uma vez no Brasileirão. Desta vez, a equipe sofreu a virada para o Atlético-GO, por 2 a 1, no Maracanã. Depois de sair na frente no placar com Ganso, o Tricolor sofreu a virada nos acréscimos do segundo tempo, e o jogo terminou em confusão (veja no vídeo acima).

O segundo gol do Dragão saiu aos 49 minutos do segundo tempo. Antes mesmo da virada, aos 47, o lateral-direito Guga mostrou nervosismo ao levar cartão no banco de reservas – ele não entrou em campo na partida. Ao ser filmado depois do amarelo, o atleta deu um tapa na câmera. Em outro caso, logo após o apito final, Felipe Melo empurrou o assessor de imprensa do Atlético-GO.

Ao longo da partida, os jogadores do Fluminense e o técnico Fernando Diniz vinham sendo muito criticados pela torcida no Maracanã. Houve vaias desde antes do jogo. A reclamação se intensificou depois do empate do Atlético-GO, com xingamentos a Diniz e gritos de “time sem vergonha”.

JOGOS DESTE DOMINGO DO BRASILEIRÃO

• 16h – Vitória x Internacional –

• 16h – Corinthians x São Paulo – 

• 16h – Athletico x Flamengo – 

• 18h30min – Grêmio x Botafogo –

•18h30min – Vasco x Cruzeiro – 

• 18h30min – Cuiabá x Fortaleza – 

• 18h30min – Criciúma x Bahia