Início Esporte

Brasileirão: Corinthians busca empate diante do Fortaleza

Equipe cearense abriu o placar, mas golaço de Luan salvou Timão de derrota em casa

12
Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No fechamento da quinta rodada do Brasileirão, o Corinthians recebeu o Fortaleza, na noite desta quarta-feira (26), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), e acabou empatando, por 1 a 1. Os gols saíram apenas no segundo tempo. Romarinho abriu para os visitantes, enquanto Luan deixou tudo igual.

Com o resultado, as duas equipes somaram o quinto ponto no Brasileirão. Os donos da casa aparecem em 12º, com um jogo a menos. Já os cearenses ocupam o 14º lugar. Internacional, com 12, lidera. Com apenas três, Coritiba, por outro lado, segura a lanterna da tabela de classificação.

Os primeiros 45 minutos de partida não tiveram maiores emoções. Mesmo assim, o Corinthians conseguiu criar duas chances. A mais clara delas saiu aos sete, quando Léo Natel bateu colocado, buscando o canto esquerdo, mas o goleiro Felipe Alves foi buscar. O arqueiro voltou a aparecer em finalização de Fagner, aos 15. O Fortaleza tentou explorar contra-ataques, mas não conseguiu emplacar uma boa chance.

A etapa final já foi mais movimentada. E os visitantes foram os primeiros a ameaçar. Aos dez minutos, Osvaldo acionou David, que bateu para fora, com perigo. Já aos 16, o Fortaleza abriu o placar. Felipe Alves mandou tiro de meta para Romarinho, que desviou para Wellington Paulista. O centroavante fez o cruzamento para o meia, na pequena área, pegar de primeira e marcar.

O gol tricolor fez com que o Corinthians acordasse. Aos 22, Danilo Avelar chutou de fora da área, Felipe Alves deu rebote. Sidcley cruzou, Jô conseguiu desviar. Luan, então, apareceu bem e carimbou o travessão. Ainda deu tempo de Léo Natel desperdiçar a sobra. O empate saiu aos 30. Jackson travou investida de Cantillo. A redonda sobrou para Luan, que pegou de primeira e fez lindo gol e deu números finais ao duelo.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (30), quando faz o Clássico Majestoso com o São Paulo, às 19h, no estádio do Morumbi, em São Paulo (SP). No sábado (29), o Fortaleza recebe o Red Bull Bragantino, às 21h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Com informações da FPF.org