O Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A, será movimentado neste sábado com a realização de três jogos. Pelo menos dois deles chamam mais de perto a atenção do torcedor paulista. Será a 26ª rodada do certame que tem o Botafogo como líder.
O Corinthians recebe o Flamengo e a bola rola às 21h (de Brasília) no gramado da Neo Química Arena, em Itaquera. O Timão busca se recuperar na temporada. A equipe vem de uma eliminação na Copa Sul-Americana para o Fortaleza e tem apenas o Campeonato Brasileiro como preocupação até o final do ano.
O Corinthians se encontra na 13ª posição da liga, com 30 pontos, e venceu um dos últimos sete jogos no torneio. O duelo contra o Flamengo será a estreia de Mano Menezes no Brasileirão e na Neo Química Arena nesta terceira passagem pelo clube.
Para o confronto, o Corinthians não deve contar com o atacante Giovane, que está em fase final de recuperação de lesão na coxa, além de Paulinho, que só retorna na próxima temporada. Fagner, Gabriel Moscardo e Yuri Alberto retornam após cumprirem suspensão na última rodada, contra o São Paulo.
O Flamengo também não vive bom momento no ano. Recentemente, o Rubro-Negro demitiu o técnico Jorge Sampaoli após o vice-campeonato na Copa do Brasil. Com muitos jogadores em baixa e considerável pressão externa, o Mengo quer voltar a ocupar o G4 da liga nacional. Neste momento, a equipe carioca se encontra na quinta colocação, com 43 pontos, um a menos em relação ao quarto colocado Palmeiras.
SÃO PAULO VAI AO RIO JOGAR CONTRA O VASCO
Vasco e São Paulo se enfrentam neste sábado, 7, às 18h30, no estádio São Januário, Rio de Janeiro. A partida é válida pela 26ª rodada do Brasileirão.
Após vencer o Corinthians no clássico do último fim de semana, o São Paulo busca manter a boa fase da competição. A equipe está na 10ª colocação e quer a terceira vitória consecutiva.
Do outro lado o Vasco, que foi derrotado para o Santos por goleada na última rodada, precisa vencer para se livrar da parte de baixo da tabela. O Cruz Maltino é o primeiro da zona de rebaixamento, com um ponto a menos que o Goiás, primeiro fora.
GOIÁS RECEBE O BAHIA NO SERRA DOURADA
O Goiás está há seis partidas sem vencer na competição, com cinco empates e uma derrota. Atualmente, ocupa a 16ª colocação na tabela, com 27 pontos somados. Porém, na última partida, jogou bem contra o líder Botafogo e arrancou um empate no Engenhão.
Por outro lado, a equipe precisa voltar a vencer, já que não sente o sabor da vitória há mais de 40 dias. Para esta partida, o treinador Armando Evangelista vem com o que tem de melhor à disposição, mas não conta com a presença de três titulares.
Ao contrário do comandante Esmeraldino, Rogério Ceni vai contar com um reforço importantíssimo: o retorno do meia Cauly, que estava no departamento médico. Porém, ainda pode não ter condições físicas de jogo, mas existe a expectativa de que seja relacionado para o duelo.
O Esquadrão de Aço vive uma situação complicada, ocupando a 18ª posição na tabela, com apenas 25 pontos. O comandante Tricolor tem três jogos e duas derrotas, e pretende mudar o cenário vivido atualmente pela equipe.