Home Esporte

Campeonato Brasileiro 2025 já tem 7 classificados para a Copa Libertadores de 2025

Com o título do Flamengo na Libertadores de 2025, mais uma vaga se abriu via Série A para o torneio sul-americano de 2026

54
Pelo Brasileirão, Bahia e Botafogo se garantiram na disputa da Libertadores de 2026 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

A 36ª rodada do Brasileirão Betano terminou nesse domingo (30) com algumas definições importantes. Na disputa pelo título, o Flamengo abriu vantagem sobre o Palmeiras (5 pontos) e pode ser campeão na próxima quarta-feira (3) com um empate ou até mesmo com derrota, caso o Palmeiras não ganhe do Atlético-MG em Belo Horizonte.

Fluminense e Bahia garantiram suas classificações para a próxima edição da Copa Libertadores de 2026. O Tricolor carioca goleou o São Paulo por 6 x 0 e segue ainda por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Já o tricolor baiano empatou com o Juventude por 1 x 1 em Caxias do Sul e vai para sua segunda participação seguida na Libertadores.

Assim, o futebol brasileiro já tem sete clubes confirmados na próxima edição: Flamengo (que conquistou a Copa Libertadores de 2025 no último sábado (29) em cima do Palmeiras, em Lima); Palmeiras, Cruzeiro, Mirassol, Botafogo, Fluminense e Bahia.

Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro já estão garantidos na fase de grupos. Outros quatro clubes ainda brigam por uma das duas vagas também na fase de grupos da próxima edição da Libertadores: Mirassol (63 pontos), Botafogo (59), Fluminense (58) e Bahia (57).

Vale lembrar que mais um clube brasileiro vai se classificar para a fase de grupos da próxima Libertadores via Copa do Brasil, que está nas semifinais: Cruzeiro x Corinthians e Vasco x Fluminense. Caso Fluminense ou Cruzeiro ganhem a Copa do Brasil, mais uma vaga irá se abrir pelo Brasileirão Betano.

Nesse cenário, sete clubes ainda podem ter chances de classificação para a fase preliminar do torneio sul-americano em 2026: São Paulo (48), Corinthians (46), Grêmio (46), Vasco (45), Red Bull Bragantino (45), Atlético-MG (45) e Ceará (43).